10 combinações de cores para inspirar o seu casamento

Escolher quais as cores utilizar como tema na decoração não é nada fácil. É o primeiro grande passo para o altar e não podem haver erros, já que todos os outros elementos seguirão a sua influência.

Pensando em ajudar as noivas com dúvidas, separamos 10 combinações para você decidir qual a perfeita para o seu casamento!

  1. Azul Klein e Magenta

combi-azul-klein-y-fucsia

Se você busca por cores fortes esta é a sua combinação! A união dessas duas cores marca presença, uma completando muito bem a outra. O azul klein, ou bic, representando o masculino e o magenta, a feminilidade. As duas intensas e vivas, mas que traduzem sensações distintas.

Recomendamos usar essas cores em pequenos detalhes, já que são chamativas e irão destacar os adornos dando um ótimo efeito. A decoração de mesa com flores nestes tons é uma ótima pedida. Também vão bem com uma cor mais suave para completar o cenário sem recarregar demais a decoração.

  1. Preto e pink

combi-blackpink

Muitas noivas podem ter relutância, ou sequer imaginam encaixar o preto em seu casamento. Mas mostramos que unir esses dois tons da maneira certa pode resultar em uma ótima decoração!

Lembre, o preto é e sempre será sinônimo de elegância. Então por que não dar esse toque ao seu casamento? O preto mescla seu significado sofisticado, moderno e com personalidade com o toque de delicadeza e sensualidade do rosa.

  1. Vinho, cereja e branco

combi-burdeos-burgundy-y-blanco

Essas tonalidades são perfeitas para decorar um casamento de outono-inverno. Assim como a combinação anterior, transmitirá elegância e sutileza ao mesmo tempo, já que o vinho e o cereja são cores sóbrias e fortes e o branco é suave.

O vinho e o cereja podem ser encaixados nos acessórios ou até no tema completo dos vestidos das madrinhas, deixando o branco para o vestido da noiva, claro!

  1. Laranja e cinza fumaça

combi-calabaza-y-gris-piedra

O laranja já é uma cor naturalmente tropical, alegre e que nos remete a sabores e alegria. Com uma cor mais neutra e elegante, como o cinza em tom de fumaça, pode deixar seu casamento com um toque de originalidade.

Uma combinação inesperada mas que funciona muito bem para os casamentos celebrados no verão!

  1. Coral e verde limão

combi-coral-y-lima

Parece até que a cor coral nasceu na primavera, já que fica perfeita para a temporada das flores. É suave, romântica e delicada e vai muito bem com o verde limão, que traz alegria e luz

Se você optou por destacar as frutas na sua decoração, essa pode ser a sua combinação perfeita. Também ficará ótimo nos arranjos florais ou no buquê como detalhe final, mas não menos importante!

  1. Lavanda e floresta

combi-floresta-y-lavanda

O tom lilás, como as flores de lavanda, misturado com os tons de verdes florestais e marrom terra, dão um ar rústico. Ideal para casamento realizado no campo ou no interior.

Não só a cor de lavanda mas suas próprias flores podem dar um estilo único e original ao seu casamento.

  1. Ouro, branco e creme

combi-oro-blanco-y-crema

Essa mescla dará um estilo mais nobre e solene à decoração. O dourado simboliza realeza e felicidade, o branco pureza e perfeição e o creme traz a elegância e sobriedade. Todos estes elementos juntos podem resultar na união perfeita, se este for o seu estilo.

Para inserir essa combinação você pode escolher os convites com fundo em branco e creme e ressaltar as letras em dourado. Também pode inserir todos esses tons juntos nos detalhes do seu vestido, já que provavelmente irá com o clássico branco.

  1. Rosa e prata

combi-rosa-y-plata

Dois tons sinuosos com significados próprios. A feminilidade do rosa balanceado com o prata suave proporcionam uma combinação mais que agradável aos olhos!

Você pode colocar as madrinhas nos tons de prata e cinza com o destaque dos pequenos buquês em rosa pink.

  1. Violeta e terra

combi-tierra-y-arandano-ok

A mistura destes dois tons cai perfeitamente em celebrações de outono. O tom marrom terra, que remete a folhas caídas, e o violeta, de frutas silvestres, dão a sensação refrescante da estação.

Use frutos secos com frutas como as blueberries em seu “naked cake” ou nos arranjos de mesa.

  1. Glicídeas e dente de leão

combi-wisteria-y-diente-de-leon-nombres-de-flores

Quando falamos em glicídeas já pensamos nos calmos jardins japoneses. Se você busca equilíbrio e tranquilidade na sua decoração, aposte nestas duas cores! O dente de leão, que voa com um simples assopro, e a glicídea, com a avassaladora sensação de tranquilidade!

Ainda que o roxo glicídea seja mais frio e apagado, ele ganha toda a vida que precisa para uma decoração com o caloroso amarelo ao tom das flores de dente de leão!

Fonte: Casamentos