10 perguntas que deve fazer antes de contratar o fotógrafo para seu evento

Achar o fotógrafo certo é essencial para que o registro do seu evento seja completo e perfeito. Portanto, conhecimento prévio sobre o trabalho do profissional é fundamental para não errar na escolha. Anote algumas perguntas, imprescindíveis, que deverá fazer ao profissional antes de contratar o serviço.

1. Qual o seu estilo de fotos?

Pergunta essencial para saber se é o fotógrafo certo para registrar o momento. Qual a característica do trabalho dele, se é especializado em fotos jornalísticas, fotos de moda ou tradicional. O ideal é que ele trabalhe mais com fotos jornalísticas para ter espontaneidade nas fotos ou fotos mais naturais.

2. Posso ver seu portfólio?

Conhecer as fotos que ele já fez é fundamental para você ter certeza se gosta do estilo dele. É importante também que você explique detalhadamente o que prefere e as suas expectativas para as fotos.

3. Quantas fotografias irei receber?

Saber o número de fotos que serão entregues também é um detalhe que você deverá se certificar. Dependendo do tamanho do seu evento ou do número de convidados, este número poderá ser maior.

4. Quantas fotos recebem tratamento e como serão entregues?

Em um evento todas as fotos teriam que ser tratadas, mas nem todos profissionais trabalham desta forma. Como irá recebê-las, se é em CD, pen drive, reveladas, etc… Quanto ao formato e finalização do álbum. É importante deixar esclarecido como irá receber todo o material e principalmente, que todos estes detalhes estejam descritos no contrato.

5. Quanto tempo demora para a finalização e entrega das fotos?

Importante você saber e ter uma previsão, antecipadamente, qual o prazo dele para a entrega, normalmente são 60 dias. Este item também deverá constar no contrato.

6. E quanto ao custo, como funciona?

É necessário saber se já deverá dar algum sinal de adiantamento, para garantir o trabalho e saber quais as formas de pagamento que ele costuma aceitar.

Para que você tenha uma boa lembrança é necessário ir atrás do fotógrafo certo para o seu evento, perca o tempo que for na procura do profissional perfeito para você.