12 viagens para fazer com as mães de acordo com o estilo de cada uma

O Dia das Mães está chegando. Você já pensou em dar algum presente diferente para ela? Tente fugir das bolsas, sapatos, roupas, joias. Que tal separar um feriado ou até mesmo suas férias para levá-la para algum lugar diferente?

O Guia da Semana separou alguns destinos de acordo com o perfil de cada mãe. Será que ela se encaixa em algum? Confira a lista:

MÃE RADICAL

Image and video hosting by TinyPic

Sua mãe é daquelas que é viciada em adrenalina e que gosta de viver emoções literalmente à flor da pele? Dicas:

Queenstown – Nova Zelândia

Além de ser um lugar com picos lindos e belezas impressionantes, a Nova Zelândia também respira esportes radicais. Na ponte de Kawarau, em Queenstown, fica um bungee jumping de 43 metros que é muito buscado por turistas.

Brotas – Brasil

Esse é um oásis de natureza e aventura localizado a 235 km de São Paulo. A paisagem natural oferece um ambiente perfeito para praticar uma série de esportes radicais, tais como rafting, canionismo, arvorismo, rapel, caminhadas e até mesmo escaladas de paredões. Se a sua mãe gosta de adrenalina, é impossível não curtir essas opções!

MÃE GEEK

Image and video hosting by TinyPic

Arte, pintura, cinema, teatro…  Se os programas favoritos da sua mãe são esses, seguem as dicas:

Paris – França

Talvez um dos lugares mais ricos em história nesse sentido. São muitos lugares para visitar, como o Museu do Louvre, que já valeria a viagem inteira. A Catedral de Notre Dame, a livraria Shakespeare Company, o Arco do Triunfo e até a Torre Eiffel são outros pontos que sua mãe amaria visitar!

Brumadinho – Minas Gerais

Apesar de ser um pouco desconhecida, a cidade de Brumadinho abriga o museu de Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Esse projeto une a arte contemporânea, um incrível jardim botânico e um acervo com mais de 500 obras de artes. Pra quem gosta de arte, Inhotim é um destino obrigatório!

Inhotim

Museu a céu aberto em Brumadinho, Minas Gerais

 

MÃE GASTRONÔMICA

Image and video hosting by TinyPic

Se sua mãe é daquelas que gosta de traçar rotas para conhecer bons restaurantes, ficam as dicas:

Tailândia

A culinária tailandesa é uma das famosas do mundo, além de ser extremamente exótica. O fator chave na gastronomia são os temperos e os molhos, que levam diversos ingredientes. O arroz é o alimento chave e consumido de diversas maneiras: fervido, em sopa, frito… O frango com gengibre, conhecido Khao Magal, é um dos pratos mais comuns, mas também existem outros mais elaborados que é fácil de encontrar em qualquer restaurante.

Natal/RN – Brasil

Um das melhores cidades para comer bem no Brasil. Natal é farto de opções e pratos típicos. A capital potiguar é forte em frutos do mar, mas também tem a carne-de-sol como carro chefe. A cidade tem ótimos restaurantes para qualquer gosto. O camarão, tapioca, macaxeira e feijão verde são pratos muito conhecidos da região.

Culinária Tailendesa tem pratos muito exóticos (Crédito: Divulgação)

MÃE BALADEIRA

Image and video hosting by TinyPic

Se a sua mãe tem espírito jovem, gosta de dançar e aproveitar baladas e festas por aí as sugestões são:

Buenos Aires

Ainda que seja considerada uma cidade romântica, a capital argentina também tem seus atrativos noturnos. Sua mãe vai adorar dançar ao ritmo do reggaeton e do tango. Os bairros de Palermo e Asia de Cuba são os que costumam bombar.

Cancun

O destino ideal pra quem gosta de festa, né? Além da praia maravilhosa, as baladas estão sempre superlotadas e com pessoas de todas as idades, principalmente na Coco Bongo.

A Coco Bongo atrai pessoas de todas as idades e é famosas pelos show especiais (Crédito: Pinterest)

MÃE FASHION

Image and video hosting by TinyPic

Sua mãe é daquelas que gosta de boas compras e sabe tudo sobre o mundo da moda? Então boas pedidas para ela são:

Milão – Itália

A cidade que dita o mundo da moda e do design é a viagem dos sonhos pra quem gosta de moda. Visitar a cidade é respirar moda, devido às avenidas repletas de grifes, ateliês, showrooms.  Além disso, Milão é um dos quatro cantos do mundo que recebem a Semana da Moda.

Nova York – Estados Unidos

Assim como Milão, Nova York é uma perdição para quem gosta de compras. As ruas têm as lojas do mundo todo, grifes, diversos outlets e muito mais. Junto com Milão, Paris e Londres, recebe a Semana da Moda.

Sua mãe vai ficar muito feliz em conhecer Nova York (Crédito: Fotolia)

MÃE TRANQUILA

Image and video hosting by TinyPic

Se a sua mãe quando viaja gosta de se desligar completamente do mundo…

Praia de Lopes Mendes – Ilha Grande/RJ

Viajar pro Rio de Janeiro é uma delícia, mas as praias normalmente estão sempre lotadas. Se quiser descansar, desconectar do mundo, a praia de Lopes Mendes é uma excelente pedida, por ser praticamente deserta e num ambiente super tranquilo.

Costa Rica

A Costa Rica é um dos países mais tranquilos e seguros do mundo além de reunir lindas praias, sendo algumas desertas e de água calma, uma boa pedida para conhecer um lindo lugar e relaxar.

Lopes Mendes, no Rio de Janeiro (Crédito: Pinterest)