Vai casar em 2016? Veja algumas dicas de planejamento!

Você está pensando em se casar em 2016? Então veja abaixo algumas dicas para organizar o casamento perfeito!

Para evitar preocupações em um dia tão especial, alguns cuidados devem ser tomados do planejamento a contratação dos profissionais. As cerimonialistas Cris e Osike e Vanessa Martins reuniram 15 dicas importantes de como não errar na hora de planejar, organizar e contratar os serviços para seu casamento.

1. Não saia contratando seus fornecedores sem um planejamento no orçamento. O primeiro passo deve ser a definição de quanto poderá gastar. Assim, você e seu noivo terão uma visão geral dos gastos e será mais fácil fazer as escolhas certas.

2. Dê preferência para profissionais que sejam especializados na área, que tenham cursos e conhecimento comprovado, principalmente o serviço de Cerimonial. Em caso de alguma eventualidade o profissional possui experiência suficiente para encontrar alguma alternativa e realizar o evento com sucesso como se nada tivesse acontecido.

3. Use a internet a seu favor, busque mais informações sobre os profissionais que você irá contratar em Redes Sociais, Google e com casais que já usaram o serviço, em relação a prazos, ao trabalho executado antes e no dia do evento, se a empresa é formalizada etc. Quanto mais você conhecer o trabalho do profissional, menores as chances de errar na escolha.

4. Não deixe a contratação do cerimonial e/ou assessor por último, pois é este profissional que irá ajudar na contratação dos outros fornecedores e no planejamento do evento.

5. O barato às vezes sai caro! Neste item as cerimonialistas Cris Osike e Vanessa Martins são unânimes…. Pagar mais caro por um serviço nem sempre é sinônimo de qualidade, mas desconfie de valores muito abaixo do mercado. O valor de um profissional geralmente inclui horas de trabalho, reuniões, visitas técnicas, material e equipamento disponibilizados, etc….Não busque um profissional apenas por preço. É claro que o valor do profissional deve caber no seu bolso, mas fatores como empatia e sintonia de ideias devem ser levadas em consideração.

6. Não convide só por convidar! Elabore a sua lista de convidados com as pessoas que realmente são importantes para vocês e encontre um local adequado para seu número de convidados.

7. Não faça lugares livres na sua festa. Opte por fazer mesas marcadas ou setorizadas, pois assim você coloca as pessoas em grupos de afinidade e evita constrangimentos entre seus convidados, além de ficar muito mais organizado.

8. Se for casar na Igreja, evite escolher um buffet que fique muito distante da Igreja escolhida, porque você tem que pensar na logística do dia para você e seus convidados, ainda mais com o transito cada vez mais caótico.

9. Ao escolher o local da sua festa, não esqueça de perguntar como funciona o estacionamento. Este é um fator pouco levado em consideração e que é de suma importância ao definir o local da festa.

10. Procure fazer degustação do buffet, doces, bolo ou qualquer outro item que será colocado no dia do seu casamento para avaliar a qualidade e não ter surpresas. Nem sempre o doce mais bonito é o mais gostoso. Também aproveite para conhecer a estrutura oferecida pelo espaço de eventos ou do profissional a ser contratado.

11. Vá visitar uma festa em que o profissional esteja trabalhando. Chegue um pouco antes do início do evento caso queira ver o trabalho do cerimonial, da decoração, da doceira, do buffet ou espaço de eventos. Caso queira ver o trabalho do DJ, chegue no meio do baile e fique espiando se a pista está animada ou se o DJ possui um bom repertório de músicas e é atualizado. Mas lembre-se, seja discreto e peça sempre autorização dos anfitriões da festa antes de entrar.

12. Amigos, amigos. Negócios a parte! Se você tem algum amigo que trabalha com evento social e te ofereceu o serviço de presente, se ofereça para pagar pelo menos as despesas de transporte ou material que será utilizado no dia. E mesmo que ele faça questão de não cobrar nada, faça um contrato especificando os serviços a serem executados no dia.

13. Ao definir o Dia da Noiva, procure escolher salões de beleza que tenham espaço exclusivo para noiva, e importante ter privacidade no dia do casamento. Uma outra opção muito legal é fechar em um hotel e levar sua maquiadora e equipe pra lá, pois você ficará mais a vontade e seu making off de fotos ficará mais bonito.

14. Evite fazer o sapato e gravata, porque seus convidados já lhe deram presente e no dia da festa muitas pessoas não levam dinheiro e ficam constrangidas com tal brincadeira.

15. Solicite recomendações de seu cerimonial, pois é ele quem trabalha diretamente com todos os serviços envolvidos no dia do evento e pode lhe dizer qual serviço se ajusta mais com seu estilo ou qual profissional cumpre com o combinado ou já deixou a desejar. Valorize também as indicações dos seus amigos que já contrataram ou conhecem o serviço de algum profissional.

Fonte: Site da Noiva