Dicas para ter uma festa de Páscoa interessante e divertida

A Páscoa é uma época do ano muito especial que representa paz, união, amor, harmonia, família e marca um recomeço. Por isso, para muitas pessoas é legal elaborar uma festa nessa época. Então reunimos aqui algumas dicas de preparativos, decoração, comidas (especialmente os doces, é claro).

As dicas aqui vão ajudar tanto numa festa adulta quanto infantil, que venha a ter esse tema.

A recepção

É sempre interessante preparar alguma coisa para deixar na recepção aos convidados. Algum enfeite ou foto são sempre boas pedidas. Mas, como o assunto aqui é focar na páscoa, é essencial ter algo ligado ao tão famoso coelhinho desde a entrada. Pode ser em pelúcia dentro de um cestinho, ou algum enfeite de cerâmica, enfim, use sua imaginação de acordo com seus convidados – sem deixar o amado coelhinho de lado!

A mesa de salgados/jantar

Aqui a criatividade fica mais por conta da própria decoração da mesa, uma vez que a comida característica dessa época é o chocolate, que será o protagonista da dica seguinte. Pratos decorados com figuras alusivas à Páscoa, copos, guardanapos e talheres coloridos divertem a mesa. O cardápio em si fica de sua preferência, uma vez que a época não tem comidas típicas, como o Natal, por exemplo. Tortas, salgadinhos ou até mesmo uma macarronada são bem-vindos. Vai de acordo com a sua vontade e gosto.

A mesa de doces

A parte essencial e o ponto alto de qualquer festa com o tema Páscoa. Aqui, use e abuse dos diferentes tipos de chocolate. Se for uma festa infantil, quanto mais divertido melhor. Muita cor, desenho e chocolate serão extremamente atrativos para as crianças. Coelhinhos de chocolate, bisqui, brigadeiros e bombons com pasta americana para decorar…  Enfim, tudo que trouxer um ar lúdico e divertido para os pequeninos.

Para uma festa adulta, é bastante interessante também a idéia de fazer cestas com marshmallows e chocolate, que posteriormente pode se transformar em uma espécie de fondue. Xícaras, pratos e copos decorados também darão um ar muito especial para a sua mesa.

Lembrancinhas

Se for uma festa infantil, é imprescindível que se prepare algum tipo de lembrancinha para se entregar ao fim da festa. Se quiser inovar e ir além do chocolates e dos ovinhos,  dê uma olhada nessa lista de lembrancinhas super fofas e criativas que o site Vale o Clique preparou.

Com essas dicas, muito amor e carinho sua festa com certeza será um sucesso!