4 Superstições de casamento

Não é segredo para ninguém que o mundo dos casamentos reúne uma série de crenças em torno desse grande dia. Mesmo depois de tanto tempo, essas tradições ainda ocupam seu espaço em muitos enlaces. A variedade – e a criatividade – quando se fala em superstições, se estende desde os preparativos até a recepção. Cabe a você decidir se vale a pena quebrar o protocolo e deixar de lado algumas tradições no dia do seu tão sonhado “sim”.
Você acredita em alguma superstição? Venha conferir nossa lista!
Ajudinha especial: se você teve a sorte de encontrar o amor da sua vida, nada mais justo do que dar uma mãozinha para que suas amigas solteiras também encontrem alguém para passarem o resto de suas vidas. Escrever o nome delas na barra do seu vestido promete fazer com que não permaneçam solteiras por muito mais tempo, viu?
Quem é a próxima? Quem nunca correu para pegar o buquê em um casamento que atire a primeira pedra! A superstição promete que a próxima a subir ao altar seja a sortuda que conseguiu driblar tudo e todos em busca das flores da noiva. Vale a pena o esforço, não é mesmo?
Tradição americana: usar algo velho representa não só a relação da noiva com a sua vida antes do casamento como o que ela vai ser depois da união. Algumas peças também podem ser usadas para manter a tradição da família, como uma joia repassada de geração em geração. Já o uso de algo emprestado é a representação da união e confiança de um laço de carinho, seja ele de amizade ou familiar
Só se for de arroz: nesse caso, a tempestade é bem-vinda!  Este ritual busca a fertilidade do casal, para que tenham muitos e muitos filhos. Alguns casamentos adequaram essa tradição com algumas substituições. Papéis coloridos ou laminados, recortes de corações e até mesmo bolinhas de sabão já surgiram como ideias criativas para renovar essa superstição

Fonte: Inesquecível Casamento