5 afirmações que vocês devem seguir na hora de fazer a lista de convidados

A lista de convidados muitas vezes tira o sono dos noivos, já que várias decisões são tomadas de acordo com o número de pessoas que vocês querem convidar. Mas, mantenham a calma, tudo sempre tem uma solução. Só deverão adotar alguns critérios para poder resolver as dúvidas que vão surgindo no passo a passo da elaboração da lista. Sigam nossos conselhos e perceberão como conseguem fazer a lista rapidamente.

1. Sim, a lista é feita em dois
Lembrem que são seus familiares e amigos, sua organização e, especialmente, seu casamento. Por isso, é importante não tomarem nenhuma decisão sem ouvir a opinião do outro, não convidar mais alguém sem consultá-lo previamente ou modificar a lista sem avisá-lo. Esta é uma tarefa que os dois deverão participar igualmente.

2. Sim, em muitos casos aceitar dói menos
Aceitem as modificações ou mudanças de última hora. Não é que tenham que modificar a lista todos os dias, mas devem ter a capacidade de adaptar-se e não se estressar diante de possíveis alterações que sejam necessárias ou aos “auto convidados” que apareçam na última hora. Se já estiverem preparados por essas possíveis mudanças será mais fácil aceitá-las.

3. Sim, a lista é cheia de emoções
Façam a lista com o coração, devem dar prioridade a quem apoiou o casal durante todo o relacionamento e que vocês acreditam que participarão sempre de suas vidas. Além das famílias mais próximas, não se esqueçam das pessoas que realmente querem que estejam presentes: amigos, familiares que vocês não mantêm muito contato, mas que vocês tenham um carinho especial.

4. Sim, sinta-se livre em tirar algumas pessoas da lista
Vocês devem eliminar da lista quem não querem que participe do casamento. Em qualquer casamento é normal convidar pessoas por compromisso ou para agradar outras pessoas. O casamento é só seu e do seu noivo, mesmo que levem em conta opiniões alheias, só deixem entrar na lista quem vocês querem e não as que outras pessoas sugiram.

5. Sim, tem tudo a ver com seu orçamento
Claro que farão a lista com muita ilusão e carinho, mas deverão levar em conta o orçamento que foi estipulado. Assim evitarão convidar um número de pessoas que depois não terão como assumir o gasto extra.

Fonte: Casamentos