5 dicas para casamentos em dias quentes

O Brasil é um país predominantemente quente e, na maioria de suas regiões, o calor domina quase que o ano todo. Quem pretende casar nos dias quentes, precisa estar atento às tendências e dicas para cerimônias com temperaturas altas. Fabiana Pinheiro, assessora de eventos e decoradora da Bem Assessorados Fabiana Pinheiro; Mirian Rocha, da Mirian Rocha Chocolaterie; e Soraya Coach, coach financeira para noivas, dão 5 dicas para arrasar no casamento no calor; confira!

Decoração: “Cuidado especial com as flores. Elas podem ficar murchas com as altas temperaturas. O ideal é sempre deixar o fundo do jarro com água. Espalhe ventiladores pela festa (se for em local aberto)”.

Boas ideias: “Coloque em um cesto alguns guarda-sóis para que os convidados possam se proteger, leques para que eles possam se abanar, protetor solar, água com sabor e até mesmo uma carrocinha de picolé para refrescar durante a cerimônia”.

Lembrancinhas criativas: “Que tal presentear seus convidados com óculos de sol? Outra boa dica são os chapéus Panamá. As fotos ficam super estilosas. O tradicional chinelo também é um presente essencial”.

Mesa de doces: “No calor todo o cuidado é pouco com a mesa de doces. Escolha por opções que sejam mais resistentes e que não estraguem fácil. O chocolate não precisa ser evitado. Ele pode vir em versões como trufas ou combinado com frutas da estação. O bolo deve ser leve, uma ótima opção é o naked cake”.

Custos da festa: “Com o calor as pessoas bebem mais líquido e os drinks são mais leves, invista em bebidas geladas e coquetéis sem álcool, o que também irá diminuir os custos do casamento. O vestido da noiva também é mais simples e com tecido mais leve. O cardápio também pode ter uma quantidade maior de frutas e alimentos saudáveis e isso irá contribuir para o orçamento reduzido”.

Fonte: Revista Caras