5 dicas para contratar um bom fotógrafo de casamento.

O papel de um bom fotógrafo é conseguir retratar o que tem de melhor ao seu redor, transmitir a emoção de um momento de forma criativa ou sensível e até mesmo contar uma história apenas com uma foto.

Hoje, vemos muito o fotojornalismo na fotografia de casamento e o fotógrafo tem que saber como realmente extrair o melhor de cada casal, dos detalhes da cerimônia e da festa. Como fotógrafa percebo que os noivos ainda têm muitas dúvidas e receios na hora de contratar e serem fotografados. Pensando nisso, listei 5 dicas super importantes para levar sempre em consideração:

1- A principal dúvida dos casais é: como se portar diante das câmeras? De forma natural e espontânea seria uma solução perfeita para esse dilema. Porém, há momentos em que as fotos serão pousadas, nesse caso o fotógrafo deverá instruir o casal, sem sorrisos forçados, cuidados com a postura do corpo e da cabeça.

2- Uma dica muito valiosa é o cuidado aos detalhes: analise o portfólio com muita cautela e coloque na balança os preços, lembrando que às vezes o barato pode sair mais caro. Há muitas histórias de noivos que não ficaram satisfeitos com o resultado das fotos do casamento, portanto, peça para ver diferentes materias e estilos de casamento à noite ou de dia, em locais fechados ou ao ar livre.

3- Ter sintonia com o profissional é essencial para um bom resultado, procure escolher aquele que você tenha mais empatia e que te deixe à vontade, afinal ele estará com você em um dos dias mais importantes da sua vida! É importante que você se identifique com o estilo das fotos, porque cada fotógrafo tem um olhar e uma forma de retratar os momentos.

4- Converse com ele(a) sobre tudo que você julga importante de registrar no seu casamento, desde pessoas à detalhes. Veja todas as fotos de casamento que todos os casais devem ter e mais ideias de fotos para seu casamento.

5- Jamais escolha um fotógrafo por apenas gostar de um álbum de casamento que ele(a) apresentar, lembre-se que o impresso é apenas um “a mais” já que com a fotografia digital muitos profissionais entregam as fotos tiradas em DVD, então você deve avaliar a maior quantidade de fotos possíveis antes de fechar contrato. A maioria dos profissionais divulgam seu trabalho nos próprios sites ou páginas do Facebook.

Fonte: Zankyou.