5 dicas para encontrar a aliança perfeita

Sabendo a importância que as alianças simbolizam, todo casal deve adotar certos critérios para escolher a ideal. Afinal, ela carrega o amor e os inspiram sempre. Veja as dicas para saber como encontrar a perfeita.

 

De tantos materiais, formas estilizadas e relevos autênticos, a escolha fica difícil e acaba gerando muita indecisão ao casal. Devem ser levados em consideração os gostos pessoais e a personalidade de cada um para achar a correta. Além da beleza, ela também deverá ser muito confortável e ter durabilidade.

 

Materiais

As tradicionais são de ouro amarelo, mas não são as únicas, existem as de ouro branco, platina, prata ou ouro rosado. As de ouro amarelo variam entre 14, 18 ou 24 quilates. Quanto maior o número de quilates mais amarelada será por ser mais pura e conter menos ligas de metal.

 

Espessura

Deve pensar que ela será usada todos os dias. Por isso, no momento de escolha prove alianças com todas as espessuras que encontrar.

 

Formato

A mesma dica de conforto sobre espessura vale aqui. Repetimos, ela não deve te incomodar, essa é a perfeita. Achatada, mais ou menos arredondada, quadrada, com estilo anatômico ou industrializada.

 

Profissão

O dia a dia do casal também deve ser levado em conta. Alguns modelos podem ficar mais chamativos e não se adequar ao ambiente de trabalho. Pode parecer irrelevante, mas se for muito larga com uma pedra, pode passar muita ostentação para um policial ou uma enfermeira, por exemplo. Usa muito as mãos e os dedos no seu trabalho? Deve optar por modelos mais confortáveis ainda, para que as alianças não sejam empecilhos no seu dia a dia.

 

Fonte: Casamentos