5 itens de casamento que não valem o gasto extra

1. Exagerar no número de convidados

O número de convidados é sempre um grande tabu na hora de organizar um casamento, pois sempre gostaríamos de convidar mais pessoas do que podemos. O que acontece é que cada convidado custa um valor fixo e se aumentarmos o número deles, automaticamente estaremos aumentando o orçamento. Nossa dica é selecionar ao máximo as pessoas que são importantes para vocês e com quem gostariam de compartilhar esse momento, acima dos convites que fazemos por educação.

2. Convites extremamente elaborados

Sim, todas sonhamos em fazer os convites mais lindos e exclusivos do mundo, mas isso sempre resulta em superação do orçamento, pois são itens que demandam muito trabalho (e consequentemente muito dinheiro). Porém, seguramente são menos importantes que outras coisas do evento, como comida e bebida. Mas isso não significa que você deve abrir mão de poder enviar um lindo convite a seus convidados. Criatividade e pesquisa por opções mais baratas de fontes e papel por exemplo, são boas maneiras de manter um padrão de qualidade e beleza para os convites do seu casamento.

3. Cartão RSVP

Um item necessário, porém de menor importância que os demais. Hoje em dia há inúmeras opções econômicas que fazem o papel desse cartão, como as soluções online que usam e-mails para agradecer a presença de todos, é super barata e eficiente!

4. Lembrancinhas extravagantes

Para as que fazem questão de que seus convidados saiam da festa com uma pequena recordação desse momento tão especial, alertamos que esta não precisa ser a mais elaborada e elegante do mundo, mas sim significativa. Ao invés de criar chinelos ou perfumes gravados com as iniciais dos noivos, que tal presentear os convidados com alguma coisa que seja realmente especial à vocês, como um mini pote de sua geléia artesanal preferida, ou um saquinho de chá que vocês sempre tomam juntos… Além de original e criativa, essas recordações farão mais sentido e serão muito mais úteis aos convidados tão queridos.

5. Sobremesa ou mesa de doces?

Algo que sempre vemos como um grande desperdício em casamento é a quantidade exagerada de doces. A sobremesa, que faz parte do menu de refeição, a mesa de doces, o bolo de casamento, a mesa de bem casados. Nossa sugestão é escolher no máximo dois desses itens (entre outros) que seguramente serão suficientes para os convidados se contentarem com essa dose de açúcar, e com certeza aliviarão seus bolsos, pois são itens caros em sua maioria.

Fonte: Casamentos