5 tipos de comidas que não devem ser servidas no seu casamento

Agradar e satisfazer todos seus convidados são sempre o que se busca na hora da escolha do cardápio. Sabendo disso, mostramos a você 5 comidas para evitar na hora de definir o cardápio.

Comida temática
Se escolher um cardápio exótico ou diferente como comida japonesa, mexicana ou peruana, por exemplo, considere que nem todos gostam. Por serem fortes, picantes ou crus, muitos podem não ser adeptos ou podem não estar acostumados.

Feijoada
Um marco na culinária brasileira, a feijoada é muito adorada, mas nem sempre ela ‘cai bem’. Em casamentos noturnos não é conveniente, por ser uma opção muito pesada para o jantar. Para almoços, pode ser uma alternativa, desde que seja servida com as carnes separadas e com saladas ou legumes para acompanhar.

Churrasco
Outro queridinho da gastronomia, mas em casamentos existem algumas restrições. O mais difícil com o churrasco é que se for para um número grande de pessoas, a preparação e o custo podem ser um problema. Para casamentos mais íntimos e no campo pode ser uma alternativa, lembrando que entre os convidados podem ter vegetarianos. Providencie outra possibilidade para estes convidados.

Petiscos desastrosos
Se você optou por uma recepção informal, servindo apenas petiscos aos seus convidados, sem lugares marcados, pense que estes petiscos devem ser práticos. Porções muitos grandes, que esfarelam, desmontam ou difíceis de comer em uma única mordida pode ser um incômodo para os convidados.

Gordurosos
Oferecer um cardápio com muita gordura ou fritura não é a melhor opção. Se quiser que seus convidados divirtam-se e não tenham uma indigestão, escolha uma refeição mais leve.