6 perguntas para serem feitas antes de escolher a decoração

Entre os desejos, palpites e conselhos profissionais, muitas dúvidas perturbam a maioria dos casais que pretendem arrasar no seu dia C. Por mais que pesquisem por tendências para achar a decoração de casamento dos sonhos, normalmente se deparam com um mar de dúvidas. Seja ao ter que optar pelas flores para casamento, o formato dos arranjos ou mesmo se o espaço é realmente o que procuravam. Não se assustem, é normal a partir do momento que conhecem esse mercado, percebem que as alternativas são imensas e é por isso que causa tantas incertezas.

E até pormenores que já tinham estabelecido voltam para a lista de pendências para resolver. Mesmo já tendo ideia do que pretendem, desde a época do namoro, assim que percebem a diversidade de papéis possíveis para os convites de casamento os casais ficam no maior dilema. Por isso, é importante responder estas perguntas para saberem que estão no caminho certo para um décor incrível e com a cara dos noivos.

  1. Qual o orçamento destinado à decoração?

Cada etapa do evento deve ter um orçamento definido e sempre que possível é recomendável reservar algo para um imprevisto que possa surgir. Essa pergunta é bem importante porque, a partir daí, vocês estarão mais ou menos livres para aceitar ou não uma inspiração de decoração de casamento simples ou mais requintada que se apaixonaram.

 

  1. A cor escolhida é a nossa preferida ou é tendência?

Para escolher a cor que dará a energia ao seu dia C, não adianta apenas estar em alta e não ser a preferida do casal. Pensem juntos se de verdade vão gostar de ver essa cor em todos os detalhes da festa. Vocês não podem optar pela decoração de casamento amarela, por estar em alta, se um ou os dois não suportam essa cor. É fundamental que as tonalidades sejam reflexo do estilo do casal.

 

  1. O gosto da cerimonialista está ficando mais evidente que o de vocês?

Ok, este profissional indicará o melhor caminho, as melhores opções, mas no final das contas todo o evento tem que ser como vocês o idealizaram e não como o profissional pensa que deve ser. Se fazem questão de um bolo de casamento quadrado, não abram mão apenas porque o cerimonialista achou que seria inadequado ou simples demais. Sigam seus gostos e desejos pessoais sempre.

 

  1. A decoração está de acordo com o estilo da festa?

Se vocês se casam em um espaço super social, elegeram o dress code para os convidados Black Tie, será um pouco estranho optarem pela decoração de casamento rústica nesse ambiente. Vale a pena definir o estilo e seguir também no décor. Seja qual for o estilo, o importante é que toda a celebração esteja em harmonia.

 

  1. Foi possível ver fotos de outros eventos decorados?

Se o local já está escolhido, é imprescindível ver fotos de outras festas realizadas que foram realizadas ali. Com certeza vocês poderão ter novas ideias com a iluminação, o palco ou até onde colocar as lembrancinhas do casamento diferentes que fizeram questão de proporcionar aos convidados.

 

  1. Quantas visitas foram feitas ao lugar da cerimônia/recepção?

É muito importante visitar todos os lugares que necessitarão ser decorados. Só dessa maneira o profissional encarregado poderá analisar bem qual detalhe ficará melhor nesse cantinho ou que flores combinam mais para o centro de mesa.

Fonte: Casamentos