As cores e os seus significados no seu casamento

Há mais de dois mil anos atrás, povos antigos como os romanos, egípcios, chineses e hindus já tinham o conhecimento sobre os benefícios causados com a aplicação das cores. As utilizavam para curar doenças, harmonizar a mente e o espírito. As cores transmitem vibrações que possibilitam a melhora da saúde, equilibram sentimentos e emoções.

Elas atuam diretamente sobre os níveis energético, físico e espiritual. Tem o poder de estimular sensações e influenciar pensamentos. Você pode usar essa técnica para escolher as cores base do seu casamento e promover muita harmonia, felicidade e equilíbrio. Conheça um pouco de cada cor para escolher a sua.

Branco
Símbolo da paz, purificação, inocência e tranquilidade. É a cor referência em casamentos por transmitir equilíbrio, pureza e alegria. O ideal é misturá-la a outra cor para não trazer monotonia. Pode escolher uma ou mais cores para aquecer o ambiente.

Azul
Transmitem calma, lealdade e fidelidade. Tons mais escuros denotam muita seriedade, pureza e confiança. Se você é introvertida esta cor pode te ajudar. Para um ambiente harmônico e sem ansiedade no ar, aposte no azul.

Verde
É a cor da esperança, associada a natureza e a saúde. A cor da juventude, crescimento, fertilidade e vida nova. É uma cor que acalma, assim, procure tons mais claros para não “pesar” e deprimir. Misturada com uma cor mais quente como o vermelho ou laranja transmite equilíbrio, perfeita para casamentos ao ar livre.

Amarelo
Irradia luz, calor, estimula o raciocínio e a criatividade. Aquece ambientes pesados e corta situações de melancolia, já que representa a alegria, o otimismo e a jovialidade. Perfeita para passar sensação de contentamento e felicidade aos seus convidados. Para você se sentir satisfeita, realizada e com a sensação de dever cumprido, escolha o amarelo.

Vermelho
Energia, paixão e amor é o que transmite essa cor quente e poderosa. Revigorante, aumenta a auto estima, estimula a criatividade, muita sensualidade, perfeita para esse momento. É a cor mais intensa de todas. Assim, pode optar apenas por alguns detalhes como seu buquê ou em alguns arranjos de flores.

Rosa
Associada ao feminino já que transmite romance, sensualidade, carinho, suavidade e fragilidade. Um casamento com esse tom base será repleto de amor e romance, que tal no seu?

Laranja
Mistura do amarelo com vermelho, transmite alegria felicidade, vitalidade, sucesso e prosperidade. É a cor do entusiasmo, já que equilibra energia física e mental. Outra cor que possibilita criar uma sensação de bem estar, leveza e prazer. Pode ser bem adequada para um casamento de dia.

Lilás
Mistura do roxo com o azul, transmite muita intuição, inspiração, espiritualidade e também romance. Se usar muitas flores de lavanda nos seus arranjos, além do aroma que transmitem, vão colaborar para um ambiente equilibrado e romântico.

Marrom
Traz muita responsabilidade, seriedade, conforto, estabilidade e simplicidade. Misturada a uma cor mais viva, como o vermelho ou rosa, pode ser perfeita para casamentos realizados no inverno. Também é uma ótima cor para decorar casamentos ao estilo rústico.

Cinza
Estabilidade, sucesso e qualidade é o que demonstra os tons de cinza. Pode optar em mesclar com tons mais quentes como o vermelho ou roxo. Perfeito para casamentos modernos ou urbanos.

Prata
Inovação, novas tecnologias e o moderno, é o que remete essa cor. Detalhes nesse tom podem dar muito charme e autenticidade.

Dourado
Relacionado ao ouro, evidencia a riqueza, ao majestoso. Muita sofisticação e luxo mesmo em pequenos objetos ou pormenores. Traz brilho e muita vibração

Fonte: Casamentos