Hora da gravata: gafe ou tradição?

É muito comum os noivos se questionarem quanto à origem de determinados costumes nesse dia e ficam sem saber se devem ou não segui-los no seu evento. A hora da gravata é um desses mitos que despertam dúvidas: é desagradável, divertido, combina com a nossa festa? Separamos algumas dicas para ajudá-los na decisão sem erros!

É para arrecadar dinheiro? Sim. É para ser divertido? Também.

A tradição da hora da gravata existe há muito tempo, quem contribui com dinheiro ganha um pedaço da gravata do noivo. É também uma forma de arrecadar dinheiro extra de forma divertida e descontraída, já que a maioria dos convidados entra na brincadeira. É preciso entender que tudo não passa de uma diversão que envolve boas risadas, fotos e momentos descontraídos e sem obrigações.

 Essência do casal

Quando fazemos as escolhas para os pequenos detalhes temos que levar em consideração qual a essência do casal, o estilo dos noivos e o que “combina” com as personalidades. Por isso, antes de resolver o que vocês podem ou não colocar no casamento, pensem sempre se agrada a vocês dois, e a mais ninguém.

Cerimônias tradicionais

Se vocês optarem por uma cerimônia extremamente clássica, onde sua família e seus amigos são mais tradicionais, com direito a decoração da igreja de casamento e festa com todos os princípios e leis da etiqueta, às vezes a brincadeira da gravata pode soar como algo deselegante. Se não abrem mão da brincadeira, deixe o momento para o final, quando os convidados estiverem na pista de dança e sem compromissos.

Os convidados

As pessoas que estão convidando para a festa são pessoas especiais, vocês escolheram o modelo dos convites de casamento com carinho pensando em cada um deles. Por isso, eles não estarão ali para julgar a brincadeira ou não, e sim para comemorar e compartilhar o momento de união de um casal que se ama. Ainda que muitos possam ter opinião diferente de vocês, eles irão compreender. Mas, da mesma forma, vocês devem aceitar que alguns não estejam dispostos a participar e que nada disso se torne um problema no grande dia. Respeitar as opiniões alheias nessa hora será o mais importante.

Dicas divertidas

Se vocês forem fazer a brincadeira, a criatividade também é importante:

Personalize a gravata, ela pode ser colorida ou com elementos que caracterizam o evento ou o casal

Lembre-se de reservar um lugar para guardar o dinheiro de forma segura e evite que seja perdido em meio à bagunça. Se achar necessário, escolha outras coisas para retribuir, como moedas de chocolate personalizadas ou mini gravatinhas.

Fonte: Casamentos

Caixas na decoração: rústico com elegância

Com muitas possibilidades de uso, as caixas para decorar a cerimônia podem ser muito especiais se usadas em harmonia com a tendência adotada para o evento. Com vários tamanhos disponíveis e formatos diferenciados é fácil achar a adequada para valorizar a decoração do casamento com diversas possibilidades. Podem ser usadas de várias formas, como estante para as lembrancinhas do casamento, como apoio em alguns ambientes ou como cachepô para as flores do casamento. Saiba como poderá utilizá-las para levar mais charme ao cenário do seu dia mágico.

Formatos

São vários os formatos disponíveis, as mais simples geralmente são as descartadas, elas são feitas de madeira fina. Existem as mais fortes com madeira mais grossa e com recortes que servem como alças, ambos os tipos podem ser encontrados na forma retangular ou em uma dimensão mais quadrada. Qualquer que seja o modelo do caixote escolhido, ele poderá ser inserido na sua decoração de casamento rústico, especialmente se o enlace for durante o dia, quando ganharão ainda mais destaque.

Tamanhos

É possível encontrar caixotes com medidas variadas. Os maiores têm 58x30x30 cm, 48x25x25 cm, 28x15x15 cm, e são os mais usados. Os pequenos, a partir de 5×3,5×3,5 cm, são perfeitos para incrementar lembrancinhas de casamento simples, como um sabonete ou um bombom, por exemplo. E existem fabricantes que aceitam encomendas com outros tamanhos, caso necessitem um tamanho especial para uma surpresa aos convidados.

Como usá-las

Esse objetos servem para trazer charme a espaços vazios e ainda são muito úteis como apoio de luminárias ou copos. Em cerimônias realizadas ao ar livre servem como lindas floreiras indicando o caminho até o altar e o melhor é que você mesmo poderá fazer suas composições.

Quais estilos

Não é só em cerimônias ao ar livre que elas são bem-vindas, em eventos na cidade e com estilo industrial ou minimalista, por exemplo, elas se adequam perfeitamente como base para ornamentos. Se o shabby chic foi a tendência escolhida, pode usar e abusar de caixotes estilizados, seguindo a cor base como decoração de casamento azul e branco, por exemplo.

Pratique o DIY

Se a ideia é economizar, vocês mesmos poderão revestir ou pintar seu caixote. Geralmente se encontram peças mais baratas se forem compradas sem acabamento. Assim, se o casal leva jeito, basta lixar e pintar para que se harmonize com todo o contexto. Se não gostam da pintura poderão optar por usar papel de parede ou tecido para forrar e deixar seu caixote muito especial.

Fonte: Casamentos

caixa3

caixa2

caixa

Águas aromatizadas para dar mais beleza ao seu evento

Apostem nas águas aromatizadas que, além de serem tendência nas decorações de festas por comporem o ambiente, dão um toque muito especial.

Os benefícios

Essa opção é ideal para eventos realizados nas temporadas de altas temperaturas, já que são bem refrescantes. Se vocês pensavam que apenas água, refrigerantes e alguns sucos eram as únicas opções de bebidas não alcoólicas, estavam enganados. As águas com sabores podem ser caracterizadas como vocês quiserem e são deliciosas quando misturadas com os elementos certos. São naturais e alternativas saudáveis que fogem das tradicionais açucaradas.

Sabores

As frutas mais indicadas são as cítricas, como limão e laranja, misturadas com outras mais doces, como morango ou melancia. Para deixá-las ainda mais saborosas podem incluir espécies, como canela e cravo, e temperos, como manjericão e hortelã. Outra opção muito original é incluir algumas flores comestíveis, como as pétalas de rosas, que darão cor e magia à água. É muito importante servi-las frias e com frutas frescas para garantir o sabor. Também, para que elas fiquem com o gosto das frutas, devem estar em repouso em local refrigerado por algumas horas antes de serem servidas.

Compondo o ambiente

Para deixar essa combinação em evidência, opte por recipientes de vidros, assim as frutas em combinação com as flores estarão visíveis. Geralmente, com os recipientes de vidros e com o efeito das flores e frutas, esse elemento se torna mais um item indispensável na decoração, por isso você deve pensar bem onde irá colocar. Junto com os modelos de lembrancinhas para dar mais destaque a esta mesa, ou em uma pequena mesa destacada do bar, o importante é que ela não passe despercebida na sua decoração.

Fonte: Casamentos

Coisas que você precisa saber para organizar o seu casamento

Se você está prestes a se casar e não sabe como se organizar, chegou no lugar certo! Aqui estão alguns itens que você deve fazer até faltar mais ou menos 3 meses para o seu casamento:

1 – Procure uma empresa de foto e vídeo (ou só foto) que faça tudo de acordo com o que você precisa. Decida se quer incluir o Save The Date, álbum impresso, fotografia em 360, vídeo editado ou algo do tipo. Procure fotógrafos que sejam bem recomendados e tenham um estilo de fotografia que você goste.

 2 – Faça uma lista das coisas que gostaria de ganhar, vá em lojas e deixe tudo anotado. Você pode criar um site grátis para deixar a sua lista de convites e pedir confirmação de presença dos convidados. É legal deixar para entregar a lista junto com os convites.

3 –Chegou a hora de fechar a lista de convidados, contar exatamente a quantidade de pessoas e finalizar essa etapa.

4 – Comece a pesquisar empresas de papelaria. O legal é deixar toda a papelaria do casamento (lembrancinhas, menu, etc) combinando com o tema do casamento e do convite. Algumas empresas tem pacotes fechados com todos os itens necessários e os valores são ótimos.

5 – Comece a pensar e procurar salões perto do espaço para fazer o dia da noiva/noivo, se possível agende testes de maquiagem e cabelo com eles.

6– Chá de cozinha, despedidas de solteiro devem ser pensadas juntamente com as madrinhas e padrinhos, dá para fazer uma comemoração pequena e linda dentro de casa.

7 – Defina os vestidos e cores das madrinhas, padrinhos e daminhas: Se puder enviar uma cartela de cores, ou até um pedaço de tecido para eles não errarem no tom, vai ajudar. Ou até mesmo deixar que cada um escolha a cor do próprio vestido.

Fonte: Dicas Para Festa

Contagem regressiva para comemorações

Organizar os preparativos de uma festa é uma delícia, mas vez ou outra (pra não dizer sempre) as expectativas ficam a mil e mal podemos esperar pelo grande dia para aproveitar tudo o que foi planejado. Tendo isso em mente, uma ideia divertida e fofa de manter os envolvidos com o grande dia empolgados, é criar uma contagem regressiva.

As contagens regressivas para comemorações podem vir de várias maneiras, seja através de atualizações digitais, por meio de um site (mais comum em casamentos) ou artes gráficas ou podem ser físicas e funcionar como uma espécie de ‘advento’, preparando o anfitrião para a ocasião.

A data em questão pode absolutamente qualquer uma: aniversário de namoro ou casamento, aniversário infantil, noivado, chás de casamento e até mesmo casamentos como sugerido anteriormente.

Entre as ideias mais amadas (por motivos óbvios) de faça vocês mesmo para contagem regressiva para comemorações estão aquelas que trazem consigo pequenos mimos.

Caixinhas com um presentinho por dia são uma ótima alternativa. E não se assuste, não precisa ser nada muito elaborado. Balinhas, mini brinquedos, chocolates e até mesmo recadinhos prometem alegrar os envolvidos.

Outra alternativa super em alta são os blocos com números que devem ser alterados diariamente. Normalmente eles são vistos em madeira e possuem um estilo rústico, com isso, eles ainda servem como decoração para ensaios fotográficos ou mesmo ambientes.

Confira algumas ideias:

contagem,

contagem2

Ideias para apresentar o cardápio da festa

Deixar o cardápio bem apresentável é a melhor forma de iniciar o jantar ou almoço do evento. Além disso, pode ser um ótimo elemento para acrescentar na decoração e mesclar com os centros de mesas. Não sabe como dar um toque original ao seu cardápio? Te damos algumas ideias para te inspirar.

 

O papel

O primeiro passo é a harmonização com todo o resto da papelaria do evento. Pode optar pelo mesmo papel do convite (se tiver). Existem fornecedores para todos os estilos e temas, basta uma boa pesquisa para não errar na escolha do profissional.

 

A apresentação

Depois de decidido todos os elementos que estarão no papel é a hora de se preocupar com os detalhes exteriores. O mais importante como já sabe, independentemente de como irá apresentá-lo, é que eles estejam visíveis e legíveis para já deixar seus convidados com água na boca antes mesmo da chegada dos pratos.

 

Cortando gastos

Se quer economizar basta escolher um único menu para cada mesa, e fazer com que esse único cardápio leve todos os elementos especiais. Coloque-o junto com os enfeites de mesa e use esse elemento com acessório de decoração de mesa.

 

Ainda ficou caro? Abdique de menus por mesas e troque por uma lousa com muito estilo na entrada do salão. As lousas são cada vez mais populares nas decorações de eventos e compõem perfeitamente os ambientes.

 

Saber como deixar o seu toque pessoal em cada detalhe é a chave para um grande dia inesquecível.

 

Confira alguns exemplos

convites

convites2

convites3

 

Fonte: Casamentos

 

O que não se deve usar em um casamento

Com a chegada do convite de casamento os convidados e convidadas já começam a vasculhar no armário aquele vestido de cerimônia esquecido ou aquele traje usado uma vez na vida, guardado por dias e esperando a oportunidade para ser vestido novamente em um evento especial. Mas é importante ter atenção com alguns itens quando o assunto é casamento. Separamos aqui algumas dicas para evitar erros e gafes no dia mais importante da vida dos seus amigos.

Branco
É bastante óbvio, mas vem casamento e passa casamento e vemos convidadas com vestidos brancos ou com tons tão claros que também são confundidos com brancos. Lembrando, essa cor é exclusiva da noiva e, ao menos que ela tenha falado o contrário, está vedada para outras convidadas.

Jeans
Tanto para convidados como para convidadas, esse material no seu look não é aconselhável. É permitido apenas quando o dress code diga explicitamente ou caso seja um evento muito descontraído, e quando os noivos querem caracterizar a fundo o estilo de decoração de casamento rústica. Ainda assim, é possível encontrar looks descontraídos evitando esse.

Tênis de esporte
Aqui já não vale a regra de verificar o dress code. Muito dificilmente este permitirá o uso de tênis esportistas. Já que você pode vestir suas roupas esportivas todos os dias, evite no casamento, já que será um dia único e te permitirá usar peças exclusivas que não são adequadas para o dia a dia, aproveite a oportunidade. A sua amiga perdeu muito tempo buscando por seu sapato branco de noiva, dedique você também um tempinho para escolher o seu calçado e não decepcione.

Regatas
Outra dica para os homens é: evitem a qualquer custo camisetas regatas. Nem para os casamentos mais descontraídos, em que os noivos optaram por decoração simples de casamento, elas estarão permitidas. Opte por uma camisa simples, mas que dê a elegância que os noivos merecem depois de terem cuidado de cada detalhe da festa.

Fonte: Casamentos

4 Ideias incríveis de decoração para o carro dos noivos

Hoje em dia existem muitos meios de transporte que os casais podem decidir usar no dia do casamento, mas o carro continua sendo a primeira opção. Assim como a decoração de casamento, a personalização do carro também se modernizou e hoje existem opções infinitas para caracterizá-lo de acordo com o tipo de evento e de noivos. Confira algumas ideias:

  1. As tradicionais latinhas

As famosas latinhas presas na parte traseira do carro são dignas de fotos cinematográficas. Elas são delicadas e podem também ser personalizadas. O importante é verificar qual o trajeto, já que não poderão andar em vias públicas com elas amarradas. Mas, se for apenas para dar aquele toque original para levar os noivos da cerimônia para o local da festa, elas são mais que bem-vindas. Aposte nesse tema e aproveite para dar mais efeito à sua decoração de casamento rústica que combina perfeitamente com esse tipo de ornamentação.

  1. Placas personalizadas

Se vocês seguem mais a linha de casamento simples e elegante, podem optar por detalhes mais discretos, como a placa do carro personalizada. Podem colocar o nome dos noivos, desenhos ou até frases curtas de amor para garantir o romantismo.  Mas vale o mesmo que para as latinhas: não poderão percorrer vias públicas com elas, mas como a maioria é de fácil colocação e remoção, poderão tirar na hora de se locomoverem.

  1. Flores e mais flores

A maioria das noivas são grandes amantes das flores. E não é por menos, elas deixam qualquer ambiente mais bonito e transformam qualquer canto esquecido. Já que o carro também faz parte do grande evento, inclua nele arranjos com as mesmas flores usadas no seu décor. Cada carro combina com um estilo especial de flores.

  1. Lousa

As plaquinhas são a grande tendência de decoração 2017. Elas estão cada vez mais presentes nos casamentos, passando mensagens de amor aos convidados e enfeitando os locais. Reinvente a famosa frase “recém-casados” para a saída e inclua uma dessas na traseira do seu transporte.

Fonte: Casamentos

Letras luminosas para a decoração: inspire-se com brilho!

As lâmpadas têm um efeito marcante, e entre as tendências de decoração de festas 2017, esse tipo de ornamentação é um sucesso garantido não apenas para o protagonista do dia, mas também para os convidados, que se divertem fazendo poses.

Luzes versáteis

Com tamanhos diferentes e tipografias que podem ser adaptadas a cada tipo de enlace, os letreiros são bastante versáteis e é possível colocá-los em ambientes com estilos bem diferentes. Os enlaces que ocorrem durante o dia, ao livre, podem contar com um belo letreiro na grama, servindo com uma espécie de photo booth no jardim.

Para os festejos de dia, é recomendável utilizar tonalidades pastéis para o letreiro, cores claras neutras, e posicioná-los em lugares estratégicos, onde todos possam ver ao passar. Já em celebrações noturnas, com uma decoração simples e elegante, é possível ousar nas cores, colocar tons mais intensos, como o bordô. O letreiro também terá muita funcionalidade durante o entardecer e à noite, fazendo parte da iluminação do evento, então se pode também investir em um com proporções maiores.

O que escrever      

Como se trata de um letreiro que deve ser lido até de longe, o ideal é que seja uma mensagem pequena e com grande destaque. Pode ser o nome do aniversariante ou alguma frase curta que remeta a ele.

Cuidados

Antes de ligar o letreiro é altamente recomendável testá-lo antes, ainda que seja em outro ambiente, para saber se realmente funciona como deve, e se todas as lâmpadas estão bem. Por se tratar de um elemento que deve ser transportado com cuidado, escolha um bom time de profissionais e fornecedores que garantam um letreiro pessoal e em perfeitas condições, já que estamos lidando com eletricidade.

Fonte: Casamento

 

Festas decoradas com frutas: ideias originais e criativas

Pensou que só poderia usar as frutas em cerimônias no verão? Vamos te mostrar que não é bem assim. Com cores e formatos tão únicos, podem ser perfeitas para criar incríveis arranjos. Veja como usar essas maravilhas da natureza como adorno.

fruta 1

Se você nunca tinha imaginado a possibilidade de exaltar a decoração do casamento com o uso de frutas, vai se surpreender com as composições incríveis que podem surgir. Usando-as sozinhas ou em conjunto com outros elementos, elas valorizam e trazem muito charme ao décor. Num país tropical como o nosso a grande variedade que encontramos permite que o ano inteiro podemos dispor de frutas frescas, robustas e com cores fascinantes.

Em eventos descontraídos, no verão ou ao ar livre, esse tipo de arranjo é perfeito, mas percebemos que seu uso está sendo muito explorado também em recepções sofisticadas em qualquer época do ano.

fruta 2

Como escolher
Sabemos que quaisquer legumes, verduras ou frutas, na estação própria da espécie, são muito mais vistosas e saborosas. Portanto, as frutas de época são as mais indicadas, já que encontrará com mais facilidade e estarão perfeitas.

Encontramos muitas frutas propícias para criar arranjos autênticos em composição com folhagens ou com flores. Baseie-se nas cores base de todo o evento e adote as frutas com os tons que se harmonizem a todo o contexto. As mais usadas são: limão siciliano, laranja, maçã (verde e vermelha), uva, cereja, morango, nêspera, groselha, framboesa, açaí, amora e algumas outras que a sua imaginação permitir.

fruta 3

Frutas & flores
Uma alternativa bárbara que transmite um ar delicado aos arranjos, podemos ver combinações muito especiais usando os mais variados tipos de frutas misturadas com flores. Encontramos muitas possibilidades disponíveis, uma vez que a variedade de ambas é enorme e deixa as composições únicas. Uma tendência forte que incrementa com encanto os mais variados tipos de ornamentação.

fruta 4

Inove seus arranjos de flores integrando frutas nas composições. Com certeza terá grande vantagem financeira, uma vez que encontramos tipos bem acessíveis. Ideal para conseguir a decoração de casamento simples e elegante que tanto deseja com valores bem vantajosos. Arranjos com rosas brancas e uvas verdes, frutas vermelhas compostas com folhagens são exemplos de como as composições podem ficar muito originais.

Onde colocá-las?
Qualquer espaço que necessite arranjos destacados pode ser muito beneficiado com as cores das frutas. Na mesa dos doces com suportes estilosos, ao lado do livro de assinaturas dentro de um jarro alto. Penduradas em composições suspensas no salão do buffet, plantadas na terra dentro de um vaso de chão, em recipientes de porcelana ou cristal sobre as mesas ou aonde precisar de um “up” no ambiente.

fruta 5

Página 1 de 1112345...10...Última »