Bolo suspenso

Uma tendência que veio com força foi o bolo suspenso, ou: hanging cake. O conceito é dar ainda mais destaque para o bolo de casamento (ou debutante), e criar um cantinho totalmente dele, desafiando as antigas tradições que colocavam o elemento no centro da mesa e, como se não fosse o bastante: o espaço é nada mais que um balanço preso ao teto – isso mesmo!

Se você ainda não tinha ouvido falar sobre a novidade, confira algumas dicas:

– Para garantir a estabilidade e segurança do balanço para o bolo, contrate um profissional que tenha experiência em montagens;

– No momento de solicitar o bolo, informe para a confeiteira sobre a ideia para que ela alinhe as técnicas de confeitaria com o projeto. Dizem especialistas que no bolo suspenso, a estrutura da massa e cobertura deve ser um pouco mais firme para que o mesmo não ‘desmorone’ facilmente e saia em blocos, mantendo um visual compacto mesmo quando cortado.

– Converse com a organizadora do evento e equipe de decoração e priorize colocar o bolo em um local que não seja muito movimentado, para evitar que os convidados fiquem esbarrando na estrutura.

A ideia do hanging cake se adapta tanto para eventos com uma pegada mais rústica, quanto para os mais luxuosos. A base pode ser de madeira, com cordas ou correntes grossas em tons envelhecidos e decorados com folhagens. Nele, utilizar flores e plantas no bolo também é comum – Flores imponentes de açúcar e suculentas são queridinhas neste estilo.

Para um estilo mais luxuoso ou clássico, uma opção é combinar o balanço com cristais, muito comuns em lustres e optar por flores de açúcar mais delicadas como orquídeas e outras. Tomados os devidos cuidados e, escolhido o estilo preferido, é hora de se maravilhar com seu bolo suspenso, tirar muitas fotos e claro: se deliciar!

Confira alguns exemplos e inspire-se!

18-10-1

18-10-2

18-10-3