Caixas na decoração: rústico com elegância

Com muitas possibilidades de uso, as caixas para decorar a cerimônia podem ser muito especiais se usadas em harmonia com a tendência adotada para o evento. Com vários tamanhos disponíveis e formatos diferenciados é fácil achar a adequada para valorizar a decoração do casamento com diversas possibilidades. Podem ser usadas de várias formas, como estante para as lembrancinhas do casamento, como apoio em alguns ambientes ou como cachepô para as flores do casamento. Saiba como poderá utilizá-las para levar mais charme ao cenário do seu dia mágico.

Formatos

São vários os formatos disponíveis, as mais simples geralmente são as descartadas, elas são feitas de madeira fina. Existem as mais fortes com madeira mais grossa e com recortes que servem como alças, ambos os tipos podem ser encontrados na forma retangular ou em uma dimensão mais quadrada. Qualquer que seja o modelo do caixote escolhido, ele poderá ser inserido na sua decoração de casamento rústico, especialmente se o enlace for durante o dia, quando ganharão ainda mais destaque.

Tamanhos

É possível encontrar caixotes com medidas variadas. Os maiores têm 58x30x30 cm, 48x25x25 cm, 28x15x15 cm, e são os mais usados. Os pequenos, a partir de 5×3,5×3,5 cm, são perfeitos para incrementar lembrancinhas de casamento simples, como um sabonete ou um bombom, por exemplo. E existem fabricantes que aceitam encomendas com outros tamanhos, caso necessitem um tamanho especial para uma surpresa aos convidados.

Como usá-las

Esse objetos servem para trazer charme a espaços vazios e ainda são muito úteis como apoio de luminárias ou copos. Em cerimônias realizadas ao ar livre servem como lindas floreiras indicando o caminho até o altar e o melhor é que você mesmo poderá fazer suas composições.

Quais estilos

Não é só em cerimônias ao ar livre que elas são bem-vindas, em eventos na cidade e com estilo industrial ou minimalista, por exemplo, elas se adequam perfeitamente como base para ornamentos. Se o shabby chic foi a tendência escolhida, pode usar e abusar de caixotes estilizados, seguindo a cor base como decoração de casamento azul e branco, por exemplo.

Pratique o DIY

Se a ideia é economizar, vocês mesmos poderão revestir ou pintar seu caixote. Geralmente se encontram peças mais baratas se forem compradas sem acabamento. Assim, se o casal leva jeito, basta lixar e pintar para que se harmonize com todo o contexto. Se não gostam da pintura poderão optar por usar papel de parede ou tecido para forrar e deixar seu caixote muito especial.

Fonte: Casamentos

caixa3

caixa2

caixa