Como aproveitar a festa de casamento e atender a todos

Talvez uma das maiores preocupações de uma noiva, no dia de seu casamento, seja conseguir se desdobrar em duas para dar conta de tudo: casar, se divertir com o seu noivo e sua família, e garantir que os convidados sejam bem recepcionados e servidos.
Apesar de esse ser o dia oficial de comemoração e alegria, após tantos meses de preparativos, tensão, ansiedade e correria, várias outras pessoas importantes na sua vida estarão presentes nesse momento e merecem todo o cuidado e atenção que forem possíveis, afinal, os noivos são os anfitriões do evento.
A festa de casamento é o momento de alegrias e descontrações, após as emoções e lágrimas da cerimônia, tenha ela sido realizada na igreja, no cartório ou no próprio local da comemoração. A oficialização do casamento marca uma nova fase na vida do casal e, obviamente, traz uma carga emocional bastante intensa, principalmente em momentos como a benção, a assinatura e o “sim”, tanto para os noivos quanto para quem está presente, dividindo esse instante tão único.
Justamente por isso, seus convidados merecem seu carinho e atenção, em especial na recepção, seja almoço, jantar, coquetel ou brunch. Mas fique tranquila: eles sabem que o dia é do casal, e que vocês são apenas dois para cuidar de todos ao mesmo tempo.
Sempre que puder, passe nas mesas para agradecer a presença dos convidados e, se conseguir, sente-se um pouquinho com eles para um papo rápido. Fique pelo menos dez minutos em cada mesa. Além de uma questão de etiqueta, isso já será o suficiente para mostrar que você se importou com a presença deles.
Durante a hora da dança, caia na pista com os seus amigos e familiares, dance com eles, relaxe e sorria! Ao final da festa, tente cumprimentar e se despedir das pessoas, na medida do possível. Lembre-se que nesse momento você poderá contar também com a ajuda dos pais e madrinhas para falar com todos e transmitir a sua gratidão.

Fonte: Guia de Casamento