Como fazer o “Save The Date” do seu casamento: 4 ideias criativas

A tradição norte-americana de enviar com quatro a seis meses de antecedência o Save The Date (“reserve a data”) como uma espécie de “pré-convite” já está também na lista de afazeres dos noivos brasileiros.

É interessante enviar esse material para que seus convidados possam se organizar, ajustar agenda e, em caso de destination wedding, é muito importante o envio com antecedência, já que haverá deslocamento para outra cidade ou país.

Não precisa colocar todas as informações do casamento. Indica-se constar o nome do casal, data do casamento e a cidade ou país que irá ocorrer a cerimônia. Você deve lembrar que esse será o primeiro contato dos seus convidados com o casamento, então aproveite para explorar o tema da festa e ser criativa.

Confira algumas inspirações:

1 | Linha do tempo
Você pode contar a história do casal ou de como vocês dois se conheceram. Vale usar muitas fotos de ambos, juntos e separados.

2 | Balão
E que tal um balão que deve ser enchido para que se possa ler as informações? #amei

3 | Fotos criativas
Vale produzir fotos criativas e divertidas para esse material. Nesse caso você pode optar por só colocar a data no Save The Date.

4 | Vídeo
Gravar um vídeo de vocês dois chamando para o Save The Date é muito amor. Seus convidados com certeza se sentirão especiais.

O envio desse convite não tem regras pode ser algo físico ou digital. Escolha qual é a maneira mais prática para o casal. O valor de produção irá depender do modelo e ideia que os noivos optarem executar.

Fonte: Revista Donna