Como organizar um casamento em 6 meses

Você sempre sonhou com seu dia de casamento e na quantidade de anos que iria necessitar para organizar tudo o que você já pensou, mas de repente, chega o pedido e vocês descobrem que o desejo é casar em meio ano! Sim, isso é bastante comum e o melhor de tudo, muito concretizável. Confira dicas de como preparar um casamento em pouco tempo:

Definir a data e o local
O primeiro a fazer é definir uma data e um local onde querem realizar a cerimônia e a festa. Escolham apenas dois ou três espaços e contratem assim que tiverem certeza que é nesse local que desejam casar, já que o tempo é apertado e é necessário tomar decisões o quanto antes.

Wedding planner
Talvez seja uma excelente decisão contratar uma wedding planner para ajudar você com toda a organização do grande dia. Ela se ocupará de contatar e negociar com fornecedores, dará importantes dicas a vocês e fará com que tudo saia perfeito no grande dia.

Convites eletrônicos
Optem por fazer e enviar os convites por e-mail e risquem da lista a tarefa de encomendar e distribuí-los pessoalmente. Hoje em dia, e com todo o mundo conectado a internet e redes sociais, é muito fácil, rápido e econômico enviar seus convites online.

Animação e fotógrafo
Depois de contratarem o local da recepção, o fotógrafo e a animação são os dois fornecedores mais importantes, e mais requisitados também.

Vestido de noiva
Lembre que o vestido sempre provoca indecisões e que, depois de escolhido, necessita de vários ajustes e provas, assim que o melhor é escolher seu vestido o quanto antes para prevenir algum imprevisto de última hora.

Decoração e lembranças
Opte por escolher um tema fácil de reproduzir na decoração do casamento ou então, opte apenas por uma cor ou uma paleta de cores. Quanto às lembranças, o melhor é pensar em algo simples e fácil, como pode ser um vasinho com flores, super tendência do momento, ou alguma garrafinha de licor, por exemplo.

Fonte: Casamentos