Como planejar sua festa de noivado?

 

Você acabou de ser pedido em casamento. PARABÉNS! Agora para comemorar ao lado da sua família e amigos, você está planejando fazer uma festa de noivado, nós temos o lugar certo.

Para que serve a festa de noivado?

As pessoas estão felizes por você, vão querer te parabenizar por mais esse passo tão importante. Vamos combinar que uma festa é muito mais divertido do que uma ligação por telefone, né? É também um ótimo momento para apresentar as pessoas importantes da sua vida umas para as outras, afinal de contas, elas estarão todas juntas no dia do casamento e é uma ótima maneira de fazê-las interagir. A festa de noivado é realmente a primeira vez antes do casamento, que você tem a possibilidade de reunir diferentes grupos de amigos e parentes de uma forma muito mais íntima.

Quando fazer?

A festa de noivado deve acontecer logo em seguida do pedido ou da decisão de se casar. Assim você pode planejar sua festinha sossegada, sem se atropelar com as coisas do casamento. Resolvendo logo a festa de noivado, mais ou menos uns 10 meses antes, você terá todo o tempo do mundo para cuidar dos preparativos do casamento. Lembre-se de avisar aos convidados com pelo menos um mês de antecedência.

Quem convidar?

Regra principal: não convide para o seu noivado alguém que pensa em não convidar para o casamento. Não convide MESMO, ok? Vai ser bem feio caso a pessoa descubra depois. Quando os anfitriões do casamento enviam o convite da festa de noivado, o convidado assume que ele foi convidado para o casamento também. Para evitar uma situação complicada depois, começar a trabalhar em sua lista de convidados do casamento agora. Em seguida, faça a sua lista de noivado cortando algumas pessoas da lista de casamento, pessoas que moram longe, pessoas mais distantes, deixe sua lista enxuta apenas com família e amigos mais íntimos.

Bolo e doces

Precisar, não precisa. Mas que todo mundo ama, é verdade! Considere ter uma mesa bonita com seleção de docinhos e um bolo de noivado. Dá uma cara de festa e faz sucesso.

Lembrancinhas

Novamente, precisar, não precisa. Mas considerando que seus convidados são pessoas muito queridas, é gostoso pensar em algo especial de presente. Lembre-se sempre de ser algo útil ou comestível, caso contrário ficará esquecido no fundo de alguma gaveta.

O que vestir?

O traje tem relação com o estilo de festa que você escolheu, horário, local. Deve ser do passeio ao passeio completo, dependendo do grau de formalidade da sua festa. Se for um churrasco, o traje é esporte. Mas é como eu sempre falo, a festa é sua, esteja linda! Não precisa usar vestido branco, afinal não é ainda o casamento, mas também não tem nada de errado em usar branco se ficar bem em você. Sugiro sempre para as meninas um vestido bonito, em tecidos nobres, pode ser na sua cor favorita. E para os homens, calça social e camisa.