Conheça o ritual da areia para seu casamento

Véu, grinalda, buquê de flores e vestido branco: todas essas coisas remetem ao tão sonhado casamento. Mas, atualmente, areia colorida, mudas de plantas e moedas também começaram a ser ligados a cerimônia. Seguindo tendências, as celebrações matrimoniais deixaram de lado o formato tradicional para assumir novas identidades, buscando transformar esse acontecimento tão especial em algo verdadeiramente inesquecível.

Cerimonia-da-arvoreNa era moderna as coisas andam mudando bastante, e com isso surgiram novas alternativas de como tornar o grande momento da sua vida ainda mais bacana. Uma proposta legal é um casamento alternativo, diferente dos moldes convencionais. Talvez até tenham alguns tradicionalismo, como a troca de alianças, o discurso dos padrinhos, mas por que não mudar um pouco?

Em seu repertório encontram-se celebrações como a Mexicana, na qual o noivo oferece 13 moedas que simbolizam a riqueza e dádivas à futura esposa; Cerimônia da Árvore, na qual os noivos plantam uma muda de árvore em um vaso como marco da união, prometendo cuidar dela como cuidarão um do outro. Uma das mais procuradas é a Cerimônia das Areias, que consiste em depositar areia de diferentes cores em um único vaso, onde cada cor simboliza algo positivo para a nova vida a dois e conta com a participação de pais e padrinhos. Cada cor tem um significado diferente, como por exemplo:

Dourada: riqueza;
Rosa: beleza, saúde, romantismo e sensualidade;
Preto: dignidade, fantasia e luxo;
Branca: paz e pureza;
Lilás: intuição e espiritualidade;
Marrom: maturidade, responsabilidade e consciência;
Vermelha: amor e desejo;
Amarela: prosperidade;
Verde: esperança e calma;
Azul: lealdade, fidelidade, sutileza, entre outras.

Alguma dessas tradições te chama atenção? Que tal incluí-las em sua cerimônia e encher o momento com mais emoção?

Fonte(s): Folha Geral, FB Imprensa