Debutante: Quem convidar para a minha festa?

Vamos abordar hoje um assunto que gera muitos conflitos entre familiares e amigos! Quem convidar para minha festa?

Festa em Casa ou no Buffet?

Quando a festa vai acontecer na sua casa, isso não é um GRANDE problema, pois o que você terá que fazer apenas será, calcular o quanto de comida terá que servir a mais.

Agora, quando a festa acontece dentro de um salão (buffet), aí a história muda completamente de figura! Pois neste caso, é pago um valor para cada convidado que for a mais na festa, por isso, acabamos tendo que cortar algumas pessoas da lista.

Quem convidar para minha festa?

Ao preparar a sua lista de convidados leve consideração alguns tópicos, super importantes e que podem fazer muita diferença na hora de economizar!

1- Você pode pagar uma festa para quantas pessoas?

Qual é o seu orçamento limite? Aquele valor que não pode passar, caso contrário, você não terá como pagar? 

Se o seu limite é 100 pessoas, convide no máximo 10% a mais, ou seja , 110 pessoas. A maioria dos buffets estão preparados para receber 10% a mais de convidados. Eles irão preparar uma quantidade de comida, bebida, mesas e cadeiras que dêem para o caso de vir 10% a mais de convidados na sua festa.

2- Não convide pessoas que só falam com você por Facebook

Se estas pessoas falam com você apenas por redes sociais significa que não são tão intimas, por isso, essas devem ser as primeiras a serem cortadas de uma lista de convidados quando o assunto é reduzir custos e economizar na festa.

3- Primos distantes, que você nunca mais viu!

Nem preciso comentar né?Rs A não ser que você tenha dinheiro sobrando, essas pessoas são como as que eu citei no Facebook. E na sua festa você irá querer pessoas que realmente são suas amigas e tenham um vínculo real com você, não é mesmo?

4- Convidar toda a sala para não ficar chato!

Não tenha medo de não convidar as pessoas, se você não pode fazer uma festa para mais do que 100 pessoas não deve se endividar por causa disso! Por isso, convide todo mundo apenas se o dinheiro for suficiente, caso o contrário, corte também estas pessoas da lista, e chame apenas aquelas amigas que estão com você todos os dias na escola!

5- Quanto mais convidados mais cara a festa!

Gente, isso é muito verdade! Pense quanto mais convidados a sua festa tiver mais lembrancinhas você terá que fazer, os kit baladas serão em maio quantidade, kit banheiro terá que ser maior para atender a todos e mais caro o serviço de buffet também vai ficar! Por isso tenham certeza de que se você convidar 300 pessoas, terá que pensar nestas coisas a mais! Que com certeza irão pesar um pouco mais no seu orçamento também, por isso considere tudo isso!

Fonte: Debuteen