Descubra quais são as flores ideais para decorar seu casamento na primavera e no verão.

Ao optar por arranjos que estejam florescendo na mesma temporada em que acontecerá seu casamento, você estará garantindo beleza e preços acessíveis . Como? É simples: por serem encontradas com mais facilidade, as flores da época têm seus preços reduzidos; além de sobreviverem por mais tempo, mantendo o viço natural.

Durante a primavera as decorações tendem a ser mais floridas, coloridas e com muito verde. Uma boa escolha para a época seria Lisianthus, Astromélias, Rosas, Gipsófilas, Lírios, Girrasol, Boca-de-leão, Frésia, Copo de Leite entre outras. Mesclar flores com ramos de folhas é ideal para a estação.
Na estação mais quente do ano o verão, geralmente traz decorações mais descontraídas, mix de cores fortes e diversas flores. Algumas opções ideais são as Rosas, Gérbera, Orquídeas brancas, Amarílis, Astromélia, Cravos, Flores tropicais, Angélicas e também, a queridinha das noivas, a Gipsófilas.

Só não se esqueça de um detalhe importante: flores do campo são para casamentos diurnos e as outras opções combinam mais com o período da noite.
Para ajudar você a escolher as flores, separamos algumas mais usadas nos casamentos e festas que florescem na primavera e verão.

. Flores para casamento na Primavera – Período de 23 de setembro a 21 de dezembro
Copo de leite, Estatice, Frésia, Girassol,Íris, Oncidium (Orquídea Chuva de Ouro), Tulipa, Boca de leão, Astromélia, Agapanthus, Áster, Dália, Gladíolo, Lírio Branco, Solidago (Tango), Antúrio, Cáspia, Crisântemo, Dália, Gérbera, Gipso, Lisianthus, Rosa, Açucena (Amarílis), Callas, Begônia.

. Flores para casamento no verão – Período de 21 de dezembro a 21 de março
Antúrio, Áster, Boca de Leão, Cáspia, Cravinha, Lisianthus, Orquídeas, Solidago (tango), Gérberas, Crisântemo, Angélica, Gladíolo, Cláteia, Margarida, Mini Margarida, Rosa, Girrasol, Gipsófila.

Fonte: Site da noiva