Dicas para almoço ou festa de Dia das Mães

 

Claro que as mães merecem muito mais do que um dia, mas na data escolhida no calendário, o dia merece todo o requinte de um evento especial. Descubra dicas de decoração e organização para curtir o domingo em família!

A cor perfeita

Por ser a cor da feminilidade, o rosa pode dar o tom certo à festa. O contraste fica com o branco das toalhinhas de papel vazado em formatos diferentes, que são usadas em várias situações, do jogo americano aos pacotes de presente. Elas custam pouco e dão um belo efeito. Uma pequena tira de barrado de papel vazado decorada com sianinha, fita de cetim e pequenas flores, deixam o guardanapo de tecido mais elegante.

Uma mesa com estilo

Taças antigas substituem os vasos com graça e muito charme. Coloque um terço de água e mergulhe as flores dentro de cada uma delas. O melhor desse tipo de arranjo é que ele tem a altura ideal para decorar a mesa sem atrapalhar a visão dos convidados.

Biscoitos decorados para dar de presente

Se você é habilidosa, pode caprichar na embalagem com enfeites do mesmo material utilizado na decoração. Quer maior demonstração de carinho? Depois, a mesma caixinha vai servir para ela guardar pequenos objetos. Além desta, outras caixas podem ser encapadas com tecido, fitas ou demais tipos de aviamento. Ficam lindos e são um presente bem especial. Uma maneira especial de surpreender a convidada de honra é não dar o presente quando ela chegar, mas colocá-lo sobre a sua cadeira à mesa.

Surpresas no cardápio

Você pode usar a criatividade e fazer uma cesta de café da manhã para sua mãe. Seguindo o estilo dela, pode preparar um almoço especial com seus pratos favoritos! Alguns cardápios tradicionais, com carne assada e saladas, são a aposta mais segura. Um cardápio light, com rosbife ou frango, é uma boa pedida para não sair do regime. Receitas rápidas e saborosas, como estrogonofe, garantem um clima moderno ao evento, enquanto alguns pratos mais trabalhosos, como salmão ao molho, têm muito mais charme e presença do que os pratos mais simples.

 

Fonte: Portal Tudo Aqui