Dicas para relaxar antes do casamento

Prova do vestido de noiva, degustação do buffet, degustação do bolo, os sapatos dos noivos, as lembrancinhas, a confirmação do motorista, o carro alugado, a lista de convidados! Os preparativos do casamento parecem realmente não terem fim. Separamos algumas dicas para quem está lidando com uma grande carga de stress e precisa estar bem para conseguir curtir uma das fases mais bonitas de seu relacionamento. Leia cuidadosamente, e chegue em seu casamento relaxada e cheia de energia para aproveitar cada instante da sua celebração. Você merece!

Um banho relaxante e massagem
Se você tem uma banheira em casa que quase não utiliza, essa é a hora de coloca-la em ação. Não é preciso ir a um spa para garantir um bom banho relaxante, então diminua a iluminação do banheiro, separe algumas velas (para relaxar os aroma terapeutas recomendam os aromas de alfazema, rosa, erva-cidreira, sândalo e ylang-ylang). Deixe a água bem morna (quente, mas não a ponto de te queimar), coloque uma música que te relaxe, que não seja muito forte ou intensa, coloque uma toalha de apoio na parte de trás do pescoço e apenas descanse. Faça esse ritual pelo menos duas vezes na semana. E caso não seja possível preparar um banho em casa, invista em um dia de massagem em um spa com direito a alguns minutos na banheira.

Pratique exercícios
Separe algumas horas da semana para caminhar ou correr. Coloque a sua música preferida e deixe o ritmo guiar os seus passos até sentir que o stress se foi. Exercícios, como o pilates, onde o alongamento e a respiração são muito essenciais durante a prática, também ajudam a controlar o stress.

Abrace o seu hobby
Nos momentos de stress é comum eliminarmos tudo o que parece ser supérfluo em nossa rotina, mas engana-se quem pensa que um hobby não tem importância. Entre o trabalho, a casa, os preparativos para o casamento, as ligações e reuniões com fornecedores, você precisará de uma pausa, e se estiver fazendo algo que a estimule e relaxe, melhor ainda. Gosta de pintar? Tricotar? Ler livros ou ver séries? Cozinhar? Não se reprima. Esse é o momento de repensar algumas prioridades para que o stress não te deixe afetada.

Seja positiva
Por mais clichê que a frase possa parecer, ela deve ser levada bem a sério. Ser positivo quando se acorda cedo, enfrenta um trânsito caótico, e se deve lidar com todo o stress do dia é quase uma missão impossível, mas sempre que a irritação tomar conta do seu corpo, respire fundo, pense que preparar o casamento é o resultado de uma trajetória de amor, sorria e siga em frente com mais positividade. Isso te ajudará a enxergar o melhor lado da correria para o seu grande dia.

Fonte: Casamentos