Dicas para uma relação de sucesso com os fornecedores

No momento em que vocês têm de optar por um ou outro fornecedor, muitos são os fatores que entram em jogo. O feeling que vocês sentiram, os serviços que eles oferecem e claro, o seu orçamento. Não vamos negar o quão é importante escolher os fornecedores certos, já que o resultado do seu casamento depende em muito da qualidade do serviço prestado. Já que nessa contratação vocês são “marinheiros de primeira viagem”, para ajudar na relação com os seus fornecedores, aqui ficam alguns conselhos fundamentais.

Revisem o contrato
A primeira coisa que vocês devem exigir é a assinatura de um contrato com todos os fornecedores. Não vale chegar apenas a um acordo falado, tudo o que vocês conversaram e acordaram deve ficar escrito em um contrato, que será uma garantia para ambos os lados. Muito importante também é nunca fazer pagamentos sem antes ter o este documento na mão. Por mais que vocês acreditem na palavra de um fornecedor, é sempre bom ter uma garantia na sua mão.

Pesquisem muito
A melhor forma de vocês saberem se um fornecedor é o ideal para trabalhar no seu casamento é pesquisar muito sobre ele e os serviços que oferecem. Nunca é demais estar bem informado no momento de tomar uma decisão ou negociar os serviços prestados.

Peçam um orçamento detalhado
É importante que informem ao fornecedor do máximo de detalhes sobre o casamento para que ele possa fazer um orçamento sob medida. Quanto mais informação ele tiver, melhor. Outro tema a ter em atenção é o momento do contato. Se entrarem em contato com um fornecedor em plena temporada de casamentos, é possível que demorem em responder, já que provavelmente estarão lotados de trabalho. Isso não significa que sejam maus profissionais ou que ignorem o assunto, mas que estão muito ocupados. Sejam compreensivos nesse momento e pensem em um plano alternativo! Caso contatem um fornecedor e o seu tempo de resposta seja muito demorado, voltem a insistir, ainda que talvez seja melhor procurarem outras opções.

Sejam pacientes
Tenham em mente que vocês não são o único casal desse fornecedor. Não precisa esperar até o último momento para ter a certeza de que eles estão trabalhando para o seu grande dia, mas confiem no fornecedor escolhido, ninguém melhor do que ele sabe organizar o calendário. O ideal é que vocês mantenham a comunicação fluída, sem pressionar muito. Nos primeiros meses, poderão fazer uma comunicação mais espaçada, sabendo como vai tudo de uma maneira geral e, nos últimos meses, se comunicarem mais vezes para acertar detalhes que possam surgir.

Contratem profissionais
O casamento é um dia muito especial para arriscar os serviços fornecidos. Para evitar sustos, é necessário que vocês contratem profissionais. Por vezes, por falta de orçamento cometemos o erro de contratar o mais barato, recomendamos não correr esse risco. O barato pode sair caro e, lembrem-se, o casamento de vocês não será repetido, ou seja, se não querem nenhuma falha, contratem somente a profissionais.

Fonte: Casamentos