Festas vegetarianas

O casamento não é apenas mais uma festa, mas sim um festival de diversidades culturais, com pluralidade musical, gastronômica e diversas cerimônias extremamente diferentes uma da outra. Atualmente, cada casamento tem sua própria cor, charme e nenhum é igual ao outro.

Na busca por conseguir transmitir a identidade do casal, as escolhas refletem a personalidade dos noivos e o mais interessante é ousar e brincar com as opções. O cardápio vegetariano pode surpreender os convidados que estão acostumados a pratos mais tradicionais e a diversidade do vegetarianismo abre opções mais requintadas, sofisticadas e com muito sabor.

Se o propósito é realizar um lindo casamento, agradar os convidados e torná-lo inesquecível você não precisa deixar de lado suas escolhas de vida, como não comer carne e outras restrições alimentares. Muitas vezes, não conhecemos a variedade de combinações vegetarianas e perdemos a chance de desfrutar novos sabores. Por isso, também é legal optar por algo diferente.

Criatividade

Realmente quase 95% dos cardápios contém carne e isso dificulta um pouco. Por isso, na hora de escolher um prato vegetariano é interessante usar a criatividade experimentar o requinte que a cozinha vegetariana proporciona. Não pense que apenas uma saladinha e alguns legumes irão satisfazer seus convidados. Comer pratos que não contém carne não é sinônimo de pouca comida, ou de comida sem gosto, sem graça e sem tempero. Os vegetarianos abusam dos temperos, comem refeições mais coloridas, alimentos mais frescos e saborosos.

Veja algumas idéias

  • Abuse dos queijos: Oferecer uma variedade de queijos é uma ótima opção para a entrada, além do carpaccio, cremes e bolinhos veganos.
  • Espetinhos: Abobrinha, berinjela, abóbora, azeitonas, cogumelos, aspargos entre outros, devem ser servidos em espetinhos com molhinhos especiais. Essa dica é irresistível para qualquer convidado.
  • Sopas: Pequenas porções de sopas com variados sabores são uma ótima opção para aquecer os convidados. Caprichar na variedade de pães também é uma excelente saída.

Quando for escolher os pratos principais abuse dos recheios como cogumelos, espinafre, legumes, alho-poró e outros. Se tiver dúvidas, opte pelas massas e risotos. O tofu também é muito servido em vários pratos e combinações.

Dedique tempo na escolha das sobremesas. Opte por frutas frescas, fondues, sorvetes, tortas doces e muito chocolate. Caso algum convidado não tenha gostado do cardápio de salgados, com certeza você irá conquistá-lo com a sobremesa. Por isso, não se preocupe.

Lembre-se: Fazer tudo com amor e dedicação é fundamental para qualquer casamento. Se decidir fazer um cardápio exclusivo com pratos vegetarianos, use e abuse dos temperos. Arrisque- se na criação de novos pratos e pense que uma simples refeição pode tornar o momento mais especial ainda.

Fonte: Casamentos