Ideias para apresentar o cardápio da festa

Deixar o cardápio bem apresentável é a melhor forma de iniciar o jantar ou almoço do evento. Além disso, pode ser um ótimo elemento para acrescentar na decoração e mesclar com os centros de mesas. Não sabe como dar um toque original ao seu cardápio? Te damos algumas ideias para te inspirar.

 

O papel

O primeiro passo é a harmonização com todo o resto da papelaria do evento. Pode optar pelo mesmo papel do convite (se tiver). Existem fornecedores para todos os estilos e temas, basta uma boa pesquisa para não errar na escolha do profissional.

 

A apresentação

Depois de decidido todos os elementos que estarão no papel é a hora de se preocupar com os detalhes exteriores. O mais importante como já sabe, independentemente de como irá apresentá-lo, é que eles estejam visíveis e legíveis para já deixar seus convidados com água na boca antes mesmo da chegada dos pratos.

 

Cortando gastos

Se quer economizar basta escolher um único menu para cada mesa, e fazer com que esse único cardápio leve todos os elementos especiais. Coloque-o junto com os enfeites de mesa e use esse elemento com acessório de decoração de mesa.

 

Ainda ficou caro? Abdique de menus por mesas e troque por uma lousa com muito estilo na entrada do salão. As lousas são cada vez mais populares nas decorações de eventos e compõem perfeitamente os ambientes.

 

Saber como deixar o seu toque pessoal em cada detalhe é a chave para um grande dia inesquecível.

 

Confira alguns exemplos

convites

convites2

convites3

 

Fonte: Casamentos