Ideias para usar girassóis no casamento: é a chegada da primavera!

Quando se pensa na palavra romantismo o primeiro que vem à mente são as flores. Delicadas ou exóticas, com uma paleta de cores que vão desde as mais vivas às mais neutras, elas são as protagonistas nas celebrações de aniversários, no Dia dos Namorados e, como não poderia deixar de ser, também nas incríveis decorações de casamento, tornando mais belo um dos dias mais memoráveis da vida de um casal que decidiu começar uma nova jornada a dois. A primavera já chegou e, para homenagear essa estação tão viva, daremos dicas para usar girassóis em seu enlace, e encher o dia C com mais alegria!

Harmonia de cores

O girassol chama atenção por onde passa, suas pétalas amarelas, o seu miolo grande e bem redondo são perfeitos para que os profissionais responsáveis pelo registro do seu evento produzam fotos da decoração de casamento impecáveis. O charme do amarelo se destaca e não é preciso acrescentar muito mais para que o décor esteja radiante. Se quiserem harmonizar essa flor com outras cores, recomendamos que escolham apenas mais uma tonalidade, para não haver poluição visual. O azul é uma ótima escolha pois é a cor complementar do amarelo.

Amarelo por todos os cantos

Se você deseja utilizar girassóis no seu casamento, não faltam sugestões de locais para que eles se destaquem e também façam os protagonistas do dia, os noivos, brilharem mais. Em enlaces diurnos, especialmente para aqueles que vão acontecer ao ar livre, que tal um corredor para a noiva com girassóis guiando o caminho? Vasos, caixas de madeira e cestas de palha podem ser opções perfeitas para organizar as flores no corredor e são ideais para um evento que já conta com decoração de casamento rústica. E nesse caso é possível pendurar as flores em garrafinhas, dando um toque mais criativo.

Se o seu dia C tiver uma atmosfera mais clássica, não se preocupem, os girassóis também podem entrar e serão um sucesso. E para noivos minimalistas, é possível apostar em centros de mesa mais sofisticados com apenas um girassol reinando sozinho, em uma decoração de casamento simples, mas que transborda elegância.

Beleza e significado

Além do seu esplendor, o girassol tem uma característica que o deixa mais especial, e é justamente de onde vem o seu nome. Trata-se de uma flor que gira de acordo com a direção do sol, acompanhando o seu movimento. Isso ocorre porque o crescimento de seu caule responde à ação da luz, como se sempre buscasse o brilho e o calor, como um casal que gira na direção do outro para encontrar amor e aconchego.

Fonte: Casamentos