Inspirações de penteados para as madrinhas de casamento

O cabelo com certeza é o item que as mulheres ficam mais perdidas quando são convidadas para serem madrinhas. O vestido sempre será o número 1 na lista de preocupação, mas sobre isso a noiva se encarrega de dar algumas orientações como no comprimento e cor – o que já ajuda e norteia. Agora o cabelo é totalmente por conta da madrinha.

Por isso, convidamos a equipe do Marcelo Maschke da Hair Salon para criar alguns penteados. Confira abaixo e se inspire:

Casamentos campestres
Para esse estilo de cerimônia, a cabeleireira Fran Borba fez um penteado preso, após uma trança estilo camponesa. Dá um ar romântico para o look.

campestre
Casamento tradicional
Nesse estilo de casamento um penteado clássico contemporâneo pode valorizar bastante o vestido escolhido. Para ilustrar, o cabeleireiro Roque Martins fez uma escova deixando a raiz bem volumosa.

casamentotradic
Casamento na praia
Abuse do babyliss e dos cabelos meio presos. Para ficar de acordo com a estética do casamento, o cabeleireiro Roque Martins prendeu boa parte do cabelo deixando a madrinha com um ar sofisticado e despojado.

 casamentonapraia

Pura tendência
Para aquela madrinha que curte novidades, a cabeleireira Priscilla Victor apostou no rabo de cavalo e colocou piercing de cabelo. Penteado indicado para casamentos mais despojados.

puratend
Fique atenta

• Vestido primeiro: antes de definir o cabelo, o vestido é o mais importante. Ele que vai ditar que tipo de penteado irá valorizar o look. É importante que você mostre fotos do vestido ou descreva-o para o cabeleireiro. De nada adianta ter um vestido cavado nas costas e usar o cabelo solto, principalmente se ele for longo.

• Acessórios: dependendo do estilo do casamento, é bem bacana usar, mas cuidado para não usar algo que roube a cena da noiva ou que aparente que é você que está casando.

• Salão de beleza: algumas noivas querem que suas madrinhas se arrumem todas juntas e com ela. Sendo assim, ela escolhe o salão e os profissionais. Nesse caso, visite o salão antes e faça um teste do penteado antes do grande dia. Nada melhor do que ser prevenida.

Fonte: Revista Donna