O que é preciso saber para escolher a camisa de noivo perfeita?

O noivo precisa ter cuidado com suas escolhas, afinal ele também é o grande protagonista do evento. É o caso da camisa, que embora escondida embaixo do terno, merece uma atenção especial. Por mais que a camisa do noivo geralmente seja branca e básica, há alguns detalhes que fazem toda a diferença. Ela deverá estar adaptada ao estilo do traje escolhido para um contexto harmônico. Confira algumas dicas:

Regular Fit
Possivelmente você conhece como corte reto, talvez a que traz maior conforto, por ter a cava padrão e a largura do peito também é reto. O tecido cai direto da axila até o fim da camisa permitindo movimentar-se com mais facilidade. Pode parecer mais casual, mas na verdade tem um caimento muito elegante. Se a largura do ombro ficou adequada ao seu corpo, o restante da camisa se adapta perfeitamente.

Tailored Fit
Muito semelhante a regular fit, porém delicadamente ajustada. Semelhante a uma camisa feita sob medida, já que ela estará adaptada ao contorno do corpo, mas sem apertá-lo. Ela terá um caimento mais justo. A cava e a manga mantém o mesmo padrão da regular fit permitindo movimentos confortáveis. Ideal para homens com ombros e peito largos.

Custom Fit
Neste modelo o corte é muito mais justo que nos anteriores. Mangas, cava, peito e ombros ajustados para demarcar a silhueta masculina. O comprimento continua semelhante às outras, permite enfatizar mais os ombros do que a cintura, obtendo um aspecto elegante. O melhor é que, embora mais justas, as mangas e o comprimento não ficarão curtos mesmo em homens com estatura bem alta. Assim, ela é perfeita para homens altos e magros.

Superslim Fit
Na alfaiataria o superslim indica um corte mais ajustado ao corpo, mas não apertado, seria um traje ou corte “mais sequinho”. Proporciona uma silhueta elegante e esguia, já que os ombros serão bem marcados e a cintura mais afinada. Mesmo sendo mais justa, a flexibilidade continua trazendo conforto a todo tipo de movimento.

Fonte: Casamentos