O que não se deve usar em um casamento

Com a chegada do convite de casamento os convidados e convidadas já começam a vasculhar no armário aquele vestido de cerimônia esquecido ou aquele traje usado uma vez na vida, guardado por dias e esperando a oportunidade para ser vestido novamente em um evento especial. Mas é importante ter atenção com alguns itens quando o assunto é casamento. Separamos aqui algumas dicas para evitar erros e gafes no dia mais importante da vida dos seus amigos.

Branco
É bastante óbvio, mas vem casamento e passa casamento e vemos convidadas com vestidos brancos ou com tons tão claros que também são confundidos com brancos. Lembrando, essa cor é exclusiva da noiva e, ao menos que ela tenha falado o contrário, está vedada para outras convidadas.

Jeans
Tanto para convidados como para convidadas, esse material no seu look não é aconselhável. É permitido apenas quando o dress code diga explicitamente ou caso seja um evento muito descontraído, e quando os noivos querem caracterizar a fundo o estilo de decoração de casamento rústica. Ainda assim, é possível encontrar looks descontraídos evitando esse.

Tênis de esporte
Aqui já não vale a regra de verificar o dress code. Muito dificilmente este permitirá o uso de tênis esportistas. Já que você pode vestir suas roupas esportivas todos os dias, evite no casamento, já que será um dia único e te permitirá usar peças exclusivas que não são adequadas para o dia a dia, aproveite a oportunidade. A sua amiga perdeu muito tempo buscando por seu sapato branco de noiva, dedique você também um tempinho para escolher o seu calçado e não decepcione.

Regatas
Outra dica para os homens é: evitem a qualquer custo camisetas regatas. Nem para os casamentos mais descontraídos, em que os noivos optaram por decoração simples de casamento, elas estarão permitidas. Opte por uma camisa simples, mas que dê a elegância que os noivos merecem depois de terem cuidado de cada detalhe da festa.

Fonte: Casamentos