O que você deve ensaiar antes do dia C?

A sua entrada na festa e outros momentos especiais, tudo faz parte do contexto do casamento. Portanto, programe cada instante, sem pular nenhuma etapa, você só conseguirá ter êxito se calcular cada detalhe com exatidão. Se conseguir programar cada parte com cuidado, no dia do casamento você se sentirá muito mais segura. Como estamos aqui para te ajudar sempre, veja tudo o que deve ensaiar antes para que o seu dia C seja perfeito. Anote as dicas.

1. Preparação noiva
Desde a maquiagem, o cabelo e colocar o vestido e acessórios, você deverá planejar quanto tempo poderá demorar em cada fase da sua preparação. Essencial para que no dia você tenha tudo sob controle e não se estressar ainda mais. Quando for fazer os testes de maquiagem e cabelo converse com o cabeleireiro e faça com ele uma estimativa do tempo para ambos, contando com a colocação dos acessórios do cabelo também.

2. Trajeto até a igreja
Calcular o tempo da sua casa ou do local que vai se arrumar até a igreja é fundamental para ter pleno domínio do seu tempo. Sabemos que muitas igrejas cobram multa por atraso, assim nada melhor que saber o tempo direitinho do percurso. Verifique se costuma ter trânsito no trajeto e sempre ponha uma pequena margem para imprevistos. É a melhor forma para não ficar mais nervosa no caminho do altar.

3. Música de entrada na Igreja
A entrada da noiva é especial, assim todo o percurso da porta da igreja até o altar deverá ser exatamente programado. Já escolheu a música? Então atenção para sincronizá-la com o tempo certo que terá para chegar até o altar. Se o tempo da música for muito maior, peça para alguém adaptá-la ao tempo que terá, sempre é possível recursos de corte e mixagem. Ensaie a entrada algumas vezes com a música escolhida.

5. Votos e discurso
Calcule o tempo que durará a leitura de cada voto ou discurso, ensaie algumas vezes para analisar se não está extenso e cansativo. Assim garantirá que cada momento seja único e especial.

6. Percurso da igreja até o salão
Novamente, cronometre direitinho quanto tempo levará da igreja até o salão. Lembre que os noivos deverão chegar quando os convidados já estejam dentro do espaço para ter aquele impacto feliz de boas-vindas ao novo casal.

Fonte: Casamentos