Os 4 sabores mais pedidos para bolos de casamento

Colorido, branco, com flores, cremes ou frutas. São tantas opções de bolos que provar já não adianta mais. Às vezes você quer algo mais simples e saboroso, mas que agrade a todos. Conheça os bolos mais pedidos e porque eles são um sucesso.

Alguns optam por docinhos, tortinhas e outros tipos de doces. Mas, se vocês escolherem o bolo, com certeza ele vai ser um dos protagonistas. Antes de escolher o sabor é preciso lembrar de alguns detalhes importantes:

1. Não escolha o bolo pela aparência;
2. Não perca a chance de provar todos os sabores que conseguir;
3. Não invente muito, escolha sabores suaves e clássicos;
4. Esclareça os ingredientes para não se surpreender no dia da festa;
5. Também combine certinho o tamanho e o número de fatias;
6. Não é só você que tem que gostar do sabor, o bolo tem que sempre agradar o casal;
7. Lembre-se de pesquisar o preço.

A massa mais clássica é a branca, mas existem outras opções como chocolate ou branca com nozes e castanhas. O importante é que a massa combine com o recheio. Por isso, queremos te ajudar na escolha dos sabores.

São seis sabores que dominam as festas e cerimônias. Anote e prove!

1. Brigadeiro
Ele é o sabor mais tradicional dos brasileiros. Mas, quando é o escolhido para ser o recheio do seu bolo, ele não é “qualquer” brigadeiro. Normalmente, ele ganha outros ingredientes e fica muito mais saboroso. É o famoso “brigadeiro gourmet” que misturado com frutas como morango ou uvas ganha um toque especial e suave.

2. Nozes
Elas são suaves porém proporcionam um sabor único. Combinam com abacaxi, cremes brancos, damascos, doce de leite, laranja e frutas variadas.

3. Doce de leite
Difícil alguém dizer: “não gosto de doce de leite”. Por isso, ele combina com vários tipos de bolo, tanto massa branca quanto de chocolate. Ele pode ser o único recheio ou você pode tanto quanto nos outros sabores, incrementá-lo colocando ameixas, coco, creme de nozes ou marshmallow.

4. Chantilly e morango
É um recheio mais comum, por isso, muitas vezes esquecemos que ela existe. Mas quando comemos lembramos imediatamente o quanto essa combinação é boa. O segredo para ser um sucesso é o sabor do chantilly, pois ele é quem manda nesse recheio. É uma sobremesa refrescante por isso ele é uma ótima escolha para casamento no verão e a tarde. Mas, lembre-se o bolo precisa estar geladinho.

Fonte: Casamentos