Qual vestido de noiva combina com você?

O momento da escolha do vestido de noiva é sempre esperado com um misto de alegria e preocupação. Tendências de moda, casamentos mais recentes na mídia, escolhas que as amigas fizeram nos seus casamentos, opiniões de pessoas mais próximas… Tudo isso pode afetar sua decisão, mas nada é tão determinante quanto à imagem que você construiu para si, como noiva, ao longo dos anos.

Se você ainda está com muitas dúvidas, confira algumas opções de vestidos relacionados ao corpo feminino e procure a melhor opção para você. Confira:

ESTILO SEREIA
As saias do estilo sereia favorecem mulheres altas ou medianas. São vestidos perfeitos para mulheres com pernas longas e largas! Os modelos sereia casam muito bem com a sensualidade da mulher brasileira.

wedding-dresses-1485984_960_720

ESTILO SEMI-SEREIA
São vestidos de noiva sensuais que não tolhem os movimentos porque se abrem a partir das coxas. Para noivas clássicas, elegantes, atemporais. Se a noiva quiser compor um visual mais sóbrio, pode recorrer ao corte semi-sereia, em que a saia fica aderente até os quadris, abrindo levemente a partir daí. Os modelos de vestidos de noiva semi-sereias vestem bem mulheres de qualquer idade e com curvas. Cauda pequena, removível ou não, vai muito bem para essas noivas.

ESTILO FLUÍDO

São para aquelas noivas que mencionam como principal característica do vestido que pretendem a leveza. Os modelos de vestidos de noiva fluídos têm saias rodadas, sem volume, de corte império ou saindo da cintura. São ideais para noivas despojadas, para casamentos em capelas ou bufês durante todo o dia. Com plissados super femininos, decotes assimétricos, drapeados, laços e flores de tecido, eles ficam perfeitos para noivas românticas.

ESTILOS RODADOS
Com cintura bem marcada, estes modelos ficam perfeitos para noivas bem jovens e românticas. Já os vestidos de noiva com saias rodadas, com volume a partir do quadril, vestem bem quase todas as mulheres, magrinhas ou cheinhas, compondo um visual chique. A cauda é sempre desejável, seja grande ou um simples varre-chão, dependendo do modelo, horário do casamento e estatura da noiva. Decote tomara-que-caia, decote coração ou ombro-a-ombro acompanham bem esses modelos de vestidos de noiva.

ESTILOS GODÊS
São modelos de vestidos de noiva com saias com corte “atravessado” no tecido, o que lhes dá um caimento extremamente elegante. Eles vestem muito bem a maioria das noivas, alongando e afinando a silhueta. Mas podem também ser bem amplas, em godê duplo. O ar romântico destes vestidos de noiva depende da escolha do tecido.

ESTILOS FUCHÔSwedding-day-1443584
São modelos de vestidos de noiva com saias rodadas, volumosas, com ”repuxos” do tecido, normalmente fino e armado. São elegantíssimos e não deixam nenhuma noiva passar despercebida.
Dão um visual de princesa para noivas modernas. Não “engordam”, porque se tornam volumosas apenas a partir do quadril, disfarçando quem tem centímetros a mais ou dando uma ilusão mais arredondada às noivas mais magrinhas.

ESTILOS CURTO-LONGOS
São modelos de vestidos para noivas clássicas e comportadas e, de repente… Prontas para a balada! É uma opção para noivas modernas, que querem estar elegantes na cerimônia e curtir a festa de casamento. Estes vestidos são feitos para as noivas de atitude e vestem bem todas as noivas que se sentem bem com seu corpo. Tomara que caia, uma alça só ou frente única complementam bem esses modelos de vestidos de noiva.

 

ESTILOS EVASÊS
São modelos de vestidos de noiva com saias amplas ou mais sequinhas e são sem dúvida o corte mais democrático: ficam bem para todas as noivas. Sem costura na cintura, com nesgas partindo do busto, estes modelos alongam e afinam a silhueta. Ótimas para disfarçar quadris largos e bumbuns volumosos, os cortes ajudam a arredondar o corpo de noivas muito magras e os detalhes da barra ajudam a diminuir a altura.

Fonte: Center Noivas