Tudo o que você deve perguntar ao fornecedor dos seus convites

A escolha do convite ideal engloba muitas outras questões além do papel para convite de casamento ou a seleção de elementos que vão combinar perfeitamente com a sua decoração de casamento. A escolha correta do fornecedor é que vai garantir um convite perfeito e sem erros. Assim, da mesma forma que fez intermináveis perguntas ao fornecedor que irá se encarregar de outros assuntos, como o bolo de casamento, o mesmo deve fazer com o fornecedor dos convites. Ainda que não pareça, essas perguntas são muito importantes para que você tenha em mãos o seu produto exatamente da maneira como sempre imaginou. Não sabe por onde começar? Te ajudamos!

Cor

Muitas vezes as cores que optamos não são as mais fáceis de encontrar para impressão. É importante levar uma paleta com os nomes específicos das cores que pretendem usar tanto nos desenhos como nas letras do convite de casamento. Os nomes das cores são importantes, já que a tonalidade pode mudar, e muito, de tela para tela e ainda mais na impressão. Veja com o fornecedor se eles possuem esse tipo de cor e, em caso negativo, vejam as opções similares que eles oferecem e se está de acordo com o que estavam buscando, se combinam com os outros tons escolhidos.

Layouts personalizados

Hoje em dia os noivos buscam fornecedores que apresentam propostas originais em cada pequeno detalhe, e o mesmo serve para os convites de casamento. Se vocês possuem uma ideia de como querem o layout, mas não querem um modelo pronto escolhido pela internet e buscam algo personalizado perguntem ao profissional se eles oferecem esse tipo de serviço. Assim, com as inspirações que levarem poderão criar junto com eles o seu convite de casamento criativo. Saibam quanto o profissional cobrará para elaborar esse tipo de layout.

Teste de impressão

Quando tiverem decidido quais as cores e o texto para o convite de casamento, certifiquem-se de que o fornecedor escolhido disponibilizará testes de impressão antes de fecharem o pacote e se, com isso, haverá custo adicional. Os testes de impressão são imprescindíveis, já que muitas vezes as escolhas podem parecer perfeitas digitalmente, mas sem o mesmo efeito no papel. Certifiquem-se também de que as letras escolhidas são facilmente legíveis com a cor no papel escolhido e a ortografia do texto, antes de aprovarem a impressão de todos os convites.

 Forma de pagamento

Vale lembrar que, antes de terem fechado a contratação, devem estabelecer exatamente como será a forma de pagamento e quais os serviços incluídos neste valor. Peçam antes o orçamento final com todos os serviços que pretendem contratar, desde a escolha das cores, do papel, dos testes de impressão e da personalização do layout.

Fonte: Casamentos