Veja dicas de como fazer uma boa recepção.

Dicas de como criar um ambiente confortável, elegante e intimista para que seu evento seja lembrado para sempre!

Além de não ser documento, o tamanho da casa não deve ser uma limitação para você deixar de reunir os amigos. E é possível receber muito bem! Expert em organizar eventos para centenas de pessoas, Tatyane Luncah aceitou revelar os segredos para fazer bonito em menos de 50m2.

Por partes.
Antes de dar o passo inicial para sua recepção, imagine quantas pessoas ficarão confortáveis em seu espaço. Em algumas ocasiões, será preciso reduzir a lista. Uma boa saída é criar dois eventos para marcar a comemoração. “Em um jantar, por exemplo, se cabem seis pessoas na sua mesa e na listinha tem oito, certamente duas ficarão de fora, onde em outra oportunidade serão convidadas”, orienta a consultora.

Área comum.
Avalie o melhor cômodo para reunir. A sala ou o quintal são os lugares mais indicados. Mas considere, também, o número de pessoas que irá receber e qual é o ambiente mais aconchegante para que ninguém sinta aquela sensação de aperto.

Adapte-se.
Não há regra: a escolha do ambiente deve ter relação com as opções de cardápio. Um churrasco completo, por exemplo, pede algumas mesas espalhadas pelo quintal. Se seu espaço é insuficiente, reavalie.

Para o jantar.
Libere lugares à mesa, utilizando um aparador ao lado para travessas e baixelas. Se a festa pede algo mais elaborado, que tal servir à francesa? Você evita aquela confusão na hora em que os convidados se servem, pois pode levar os pratos já montados da cozinha para a sala de jantar.

Estímulo aos sentidos.
“O importante são flores, um difusor com cheirinho de casa, taças e talheres, guardanapos e porta-guardanapos feitos artesanalmente mesmo”, essa é a dica da especialista para preparar a casa e deixá-la com cara de buffet. Para um evento noturno, experimente uma iluminação com velas: o sucesso é garantido!

Atenção: O bom anfitrião sempre precisa estar atento aos detalhes, inclusive no que diz respeito à limpeza. “Caso uma taça seja quebrada, o chão precisa ser limpo imediatamente”, explica a produtora. O indicado é manter os objetos de limpeza preparados para esses incidentes.

Petiscos.
“Buffet finger food ou salgados variados preenchem a mesa de maneira simples e com uma apresentação delicada aos convidados”, afirma Tatyane. Essa é a opção ideal para as comemorações em ambientes internos, onde os móveis saem de cena e cedem lugar para dança e movimentação livre.

Trânsito livre.
Cuidado com excessos na decoração. Um ambiente clean, além de ser mais elegante, evita que objetos sejam quebrados e permite a circulação dos convidados.

Fonte: Revista Casa Linda.